23 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Mais de 3500 moradores ficam sem energia elétrica após chuva em Assis

Energisa esclarece queda no fornecimento nesta terça-feira, 5 de novembro

Cerca de sete bairros ficaram sem energia elétrica após a forte chuva que caiu sobre Assis na tarde desta terça-feira, 5 de novembro.

De acordo com a Energisa, a interrupção no fornecimento atingiu as vilas Operária, Clementina, Xavier, Ribeiro, Fortuna, Brasília e Cambuí por volta das 13h06 e foi ocasionada pelo temporal que passou pela cidade.

Leia também: Chuva e ventania destelham casas e derrubam árvores em Assis

Segundo nota, "os fortes ventos lançaram galhos de árvores e objetos sobre a rede elétrica que atende essas localidades, provocando o rompimento dos cabos de energia.

AssisCity - Ao todo, sete bairros ficaram sem energia elétrica após chuva desta terça-feira em Assis
Ao todo, sete bairros ficaram sem energia elétrica após chuva desta terça-feira em Assis


Técnicos da empresa foram acionados, e após manobras no sistema elétrico, o fornecimento foi regularizado para 2.055 clientes às 13h10. Às 13h36, o fornecimento foi regularizado para 277 clientes, e às 14h17 para outros 1.220 clientes.

A empresa também atua neste momento no atendimento de ocorrências em alguns pontos isolados que também foram atingidos pela forte chuva.

A distribuidora pede a compreensão de todos os clientes pelos transtornos causados”, finaliza.

Acompanhe a entrevista da TV AssisCity com o secretário de Meio Ambiente, Fabio Nossack, que também atua na Defesa Civil de Assis:



Região

Em Lutécia, os moradores também ficaram sem energia elétrica na tarde desta terça-feira, por volta das 15h.

De acordo com a Energisa, "a interrupção foi ocasionada pelo temporal que atingiu a cidade. A chuva, acompanhada de fortes rajadas de vento, lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede elétrica, provocando o rompimento de cabos da rede de distribuição de energia.

Técnicos da empresa foram acionados, e após manobras de restabelecimento no sistema elétrico, o fornecimento foi regularizado para cerca de 90% do município às 16h12. Os profissionais da distribuidora trabalham neste momento para normalizar o abastecimento para os clientes ainda afetados", finaliza.

Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM