20 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Prefeito e autoridades participam de reunião para viabilizar voos comerciais de Assis para São Paulo

Reunião contou com a presença do presidente da empresa de aviação Two Flex

A viabilização de uma linha aérea comercial entre Assis e São Paulo pode estar mais próxima. Nesta quinta-feira, 7 de novembro, o prefeito José Fernandes e demais autoridades estiveram em Jundiaí, onde participaram de uma reunião com o presidente da empresa de aviação Two Flex.

O encontro marcou mais um passo para que o Aeroporto de Assis volte a operar com linhas comerciais diárias.

"A empresa apresentou para nós um modelo de voos diários entre Assis e São Paulo, com as tratativas para a linha aérea comercial possa voltar a funcionar no nosso aeroporto. A proposta levantada é de um avião Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros, e que sairia de São Paulo às 12h30, chegando em Assis às 14h, saindo de Assis às 17h e retornando para a capital”, afirma o prefeito.

Participaram da reunião o diretor acadêmico da FEMA, Gerson José Benelli, além do vereador Vinicius Simili e do gerente administrativo da ACIA, Fernando Ribeiro Rocha.

Divulgação - Gerente administrativo da ACIA, Fernando Ribeiro Rocha; diretor acadêmico da FEMA, Gerson José Benelli; prefeito José Fernandes e vereador Vinicius Similli
Gerente administrativo da ACIA, Fernando Ribeiro Rocha; diretor acadêmico da FEMA, Gerson José Benelli; prefeito José Fernandes e vereador Vinicius Similli


"Essa é mais uma etapa do trabalho incansável que a FEMA, a Prefeitura de Assis e outras entidades estão realizando para essa conquista importante para o nosso município. Estamos otimistas e agora voltaremos para Assis, onde iremos nos reunir com lideranças políticas e empresariais nos próximos dias para discutirmos a proposta”, salienta.

De acordo com o vereador Vinicius Simili, a empresa Two Flex atua em parceria com a Gol e acredita na importância dessa linha comercial para o desenvolvimento da nossa região.

"Hoje em dia, conseguir um horário no Aeroporto de Congonhas é algo muito difícil, mas essa reunião levou em consideração que o nosso pedido é muito importante. Na proposta apresentada, os bilhetes e passagens são vendidos pelo site da Gol e a linha é operacionalizada pela Two Flex. Isso dá uma segurança na qualidade do serviço, que com certeza vai facilitar a vida de muita gente que viaja a negócios ou a lazer, mas que é de suma importância para o desenvolvimento da nossa região, especialmente do empresariado”, reforça.

Divulgação - Autoridades de Assis juntamente com presidente e vice-presidente da Two Flex, Rui Thomaz de Aquino e Anderson Marchi Davo
Autoridades de Assis juntamente com presidente e vice-presidente da Two Flex, Rui Thomaz de Aquino e Anderson Marchi Davo


Segundo o diretor acadêmico da FEMA, Gerson José Benelli, a avaliação da reunião é extremamente positiva e agora o mais importante será a junção de forças para viabilizar esse projeto tão importante.

"Esse é um projeto de desenvolvimento regional. Assis é uma cidade que precisa disso, porque a linha aérea comercial dinamiza os negócios e os projetos de vida de todo mundo. Está na hora de sermos incluídos na rota aérea do Estado de São Paulo, especialmente com Congonhas, que permite um acesso ainda mais fácil. Agora precisamos unir forças com os empresários, a sociedade civil como um todo, as instituições e o Poder Público para entrarmos de vez nesse círculo virtuoso de desenvolvimento”, finaliza.

Divulgação - Empresa Two Flex atua em parceria com a Gol
Empresa Two Flex atua em parceria com a Gol


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM