11 de Dezembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Correios de Assis já recebem cartinhas para o Papai Noel

Campanha segue até o dia 13 de dezembro

Foi lançada no dia 4 de novembro a campanha Papai Noel dos Correios. Em Assis, o recebimento das cartinhas teve início na quinta-feira, 7 de novembro, e ainda está ocorrendo.

A campanha existe há 30 anos e já atendeu a mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.

Segundo os Correios, essa corrente do bem une esforços de empresas, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

arquivo AssisCity - Campanha Papai Noel dos Correios existe há 30 anos
Campanha Papai Noel dos Correios existe há 30 anos


Como participar

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras.

Após de serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou nas unidades da empresa. Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Este ano, os Correios devem disponibilizar 800 mil cartas para adoção. Nas duas últimas campanhas, 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o país.

Cartinhas em Assis

Em Assis, as cartinhas serão recebidas até o dia 13 de dezembro, mesma data em que se encerra o período para adoção das cartas.

A entrega deve ser feita na agência da Rua Doutor Lycio Brandão de Camargo, 67, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Divulgação - Cartinhas podem ser adotadas e entregues nos Correios próximo ao Fórum em Assis
Cartinhas podem ser adotadas e entregues nos Correios próximo ao Fórum em Assis


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM