12 de Dezembro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Arquiteto João Senna traz dicas de decoração para sua mesa de Natal

Saiba como fazer a escolha certa nessa ocasião tão especial

O Natal está chegando e com ele também há um bom motivo para você estar com as pessoas que ama. É comum que as confraternizações aconteçam na casa de alguém disposto a receber amigos e familiares.

Uma boa organização permitirá que a experiência seja única para o anfitrião e seus convidados. Com a intenção de contribuir com o seu Natal, separamos três dicas para você não errar na sua decoração:

Antes de qualquer coisa, você precisa definir o seu conceito

Qual a sua intenção com a sua festa? Há algo que você queira expressar? A escolha de uma cor predominante poderá ser uma grande facilitadora na hora de planejar sua decoração. Selecione uma cor harmônica e explore através dela dois ou três tons para a composição da sua mesa. As variações podem ser utilizadas nos detalhes das louças, dos jogos americanos e das flores.

Divulgação - Uma boa organização permite que a experiência seja única para o anfitrião e seus convidados
Uma boa organização permite que a experiência seja única para o anfitrião e seus convidados


Busque um estilo que dialogue com o conceito

Os itens decorativos são de grande importância durante a fase inicial da sua organização. O que pode incluir a seleção do arranjo de mesa, dos jogos americanos ou toalhas de mesa e do conjunto de apoio para o jantar (talheres e louças).

Se você busca por um estilo formal, as toalhas serão ideais, mas se o foco for um ambiente mais descontraído, os jogos americanos vão cair muito bem. A escolha das louças também demanda atenção, caso elas sejam estampadas é melhor usar toalhas lisas e o mesmo deve ser feito no contrário.

Divulgação - A escolha de uma cor predominante poderá ser uma grande facilitadora na hora de planejar sua decoração
A escolha de uma cor predominante poderá ser uma grande facilitadora na hora de planejar sua decoração


Lembre-se, durante o dia a preferência é pelos tecidos de linho ou algodão. Já à noite, o recomendado são rendas, cetim e bordados. Por último, priorize louças com tons neutros, pois combinam facilmente com qualquer conjunto.

Divulgação - Durante o dia a preferência é por tecidos de linho ou algodão, enquanto à noite o recomendado são rendas, cetim e bordados
Durante o dia a preferência é por tecidos de linho ou algodão, enquanto à noite o recomendado são rendas, cetim e bordados


Evite erros comuns

O planejamento de uma festividade servirá para que a experiência seja boa para todos. Evite itens de decoração que ocupem espaço de maneira desnecessária, de fato "menos é mais” quando se trata da visibilidade e mobilidade das pessoas. Não utilize velas aromatizadas, principalmente, na mesa de jantar, elas podem incomodar os convidados durante as refeições.
Tenha cuidado com arranjos florais de grande escala e/ou com brilhos que possam dificultar a interação entre as pessoas.

Coloque na mesa apenas louças e talheres que serão utilizados segundo o cardápio.

Por fim, sempre deixe um setor aberto na mesa para acomodar os pratos que serão servidos.

Divulgação - Selecione uma cor harmônica e explore através dela dois ou três tons para a composição da sua mesa
Selecione uma cor harmônica e explore através dela dois ou três tons para a composição da sua mesa


A organização de cada detalhe vai dizer muito a seu respeito. O seu objetivo não deve ser chamar a atenção dos convidados, mas certificar que todos estejam confortáveis. Nesse momento, a composição da mesa poderá dar um toque especial à ocasião!

Essas são dicas básicas para você! Caso precise de ajuda para planejar sua decoração e não errar nesse momento tão especial entre em contato conosco e poderemos ajudar você a contagiar a todos no Natal. O endereço é Rua Treze de Maio, 210, no Centro de Assis.

Divulgação - Tenha cuidado com arranjos florais de grande escala e/ou com brilhos que possam dificultar a interação entre as pessoas
Tenha cuidado com arranjos florais de grande escala e/ou com brilhos que possam dificultar a interação entre as pessoas


Divulgação - A escolha das louças demanda atenção e, caso elas sejam estampadas, é melhor usar toalhas lisas
A escolha das louças demanda atenção e, caso elas sejam estampadas, é melhor usar toalhas lisas


Divulgação - Carol Marquezini com o arquiteto João Senna
Carol Marquezini com o arquiteto João Senna


Créditos

Cavassini Bella Mobília: Móveis, louças, talheres e decoração.
Ani Rammert House: Jogos americanos, guardanapos, porta guardanapos e porta talheres.
Equipe do escritório João Senna Arquitetura: Daniel Rodrigues, Alan Alves, Matheus Senna e Karen Soares.

Divulgação


Divulgação
Arquitetura Criativa por João Senna
João Senna é natural de Assis, formado em Arquitetura e Urbanismo, e Design de Interiores. Sua experiência profissional conta com a realização de projetos de interiores arquitetônicos, urbanísticos e projetos de bombeiro (AVCB). Atualmente, ele atua no seu próprio escritório em Assis, na Rua Treze de Maio, 210. Mais informações pelo telefone (18) 99742-0204.
+ VEJA TAMBÉM