30 de Março de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Paraguaçuense Dante Mantovani é nomeado presidente da Funarte sob críticas às suas declarações

Ele disse em suas redes sociais que o "rock leva ao aborto e ao satanismo”

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o paraguaçuense Dante Mantovani foi nomeado como o novo presidente da Funarte. A entidade é uma fundação do governo brasileiro e é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo.

Dante é graduado em Música, com especialização em Filosofia Política e Jurídica, além de ser mestre em Linguística. Ele também defendeu o doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Pouco tempo após assumir o cargo, o paraguaçuense já tem sido alvo de críticas, especialmente por conta de um vídeo publicado em seu canal no Youtube no qual ele levanta pontos polêmicos.

Na publicação ele relaciona o teórico da Escola de Frankfurt, Adorno, à banda inglesa The Beatles, reforçando teorias da conspiração de que comunistas eram infiltrados na CIA, o serviço de inteligência americano.

O novo presidente da Funarte também cita Elvis Presley, dizendo que o cantor morreu de overdose e que "todo mundo ama esses caras e começam a ser introduzidos certos comportamentos".

Divulgação - Paraguaçuense Dante Mantovani foi nomeado o novo presidente da Funarte
Paraguaçuense Dante Mantovani foi nomeado o novo presidente da Funarte


Rock, satanismo e aborto

Uma das falas mais criticadas pela comunidade artística brasileira e pela população em geral foi a relação entre rock, satanismo e aborto feita por Dante.

"O rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo. O próprio John Lennon disse abertamente, mais de uma vez, que ele fez um pacto com o diabo".

O novo presidente da Funarte também já defendeu a teoria da Terra plana.

"Prove que a Terra é uma bola de água giratória. Aposto que vai adiar essa prova ad eternum e citar como fonte inquestionável o estúdio fotográfico da Nasa, que tem sim ótimos desenhistas, alguns inclusive que já revelaram as fraudes praticadas por lá", comentou.

Veja alguns dos vídeos publicados pelo paraguaçuense em seu canal:





Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM