Buscar no site

Assisense Mariana Nunes é número 1 do Brasil e 2ª melhor do mundo no Kickboxing

Mariana integra a Seleção Brasileira de Kickboxing

Redação AssisCity/ Fotos: Redes Sociais

  • 15/12/19
  • 09:00
  • Atualizado há 227 semanas

A atleta assisense Mariana Nunes é um dos grandes nomes do Kickboxing brasileiro e conquistou diversas vitórias na temporada de 2019.

Em novembro deste ano, Mariana sagrou-se campeã sul-americana em sua categoria, na disputa realizada em Lima, no Peru.

Com este título, Ma Nunes conta que encerrou o ano o chave de ouro.

"Fechando esse ano com chave de ouro literalmente e muita gratidão envolvida. Foram muitos anos de trabalho para hoje chegar onde cheguei e ainda tenho muito o que percorrer. Diferente do que muitos pensam, o meu foco não é ser famosa e ter a atenção para mim, mas se eu conseguir chegar onde muitos desistem, eu posso incentivar as pessoas a também buscarem seus sonhos. Sendo alvo dos holofotes posso usar isso para ajudar as pessoas e quando tudo acabar eu sei que deixei algo bom no coração de muita gente!", afirma.

Ela lembra que neste ano conquistou pelo quinto ano consecutivo o título de campeã brasileira, além de ter participado do mundial realizado na Bósnia.

"O Campeonato Mundial é organizado pela Organização Mundial da Kickboxing, a única federação com reconhecimento olímpico e que tem uma estrutura assustadora. É um campeonato de nível muito alto. Fomos em 18 atletas brasileiros e cinco trouxeram medalhas, sendo duas de prata e três de bronze. Quando chegamos, nos deparamos com uma estrutura surreal, tamanha organização que não costumamos ver no Brasil. Nós brasileiros fomos na raça e coração, nos esforçamos muito para chegar lá", salienta.

divulgação - Ma Nunes foi campeã no Sul Americano de Kickboxing realizado no Peru
Ma Nunes foi campeã no Sul Americano de Kickboxing realizado no Peru

Mariana também recorda que enfrentou lutas muito duras e saiu da terceira luta já muito machucada. Ela disputou a final contra a atleta da Eslováquia e perdeu por pontos.

"Sou a segunda melhor do mundo. A medalha de prata pra mim teve um gostinho de ouro, devido a todas as dificuldades que enfrentei. Foram seis dias de competição e eu luto em uma categoria que tem um peso um pouco mais baixo que meu peso habitual. Então eu saía de uma competição e já ia treinar para estar no peso abaixo para a próxima luta. Foi uma experiência única que exigiu muita disciplina, mas o Mundial foi uma verdadeira saga", relata.

Duas semanas depois dessa grande empreitada do mundial, Mariana ainda teve forças para participar do Campeonato Sul Americano, realizado no Peru.

"No Sul Americano não havia atletas da minha categoria, então participei de outra categoria para não ficar sem lutar. Foi uma competição desafiadora, pois a categoria tem regras diferentes das que estou habituada, mas fui campeã no Sul Americano, encerrando o ano com chave de ouro. Acredito que fui mencionada como atleta do mês por conta da disciplina que tive durante o mundial, todos viram o quanto trabalho e quanto foi sofrido", pontua.

divulgação - Ma Nunes é a atual número 1 do Brasil, Sul da América, América e 2ª melhor do mundo em sua categoria
Ma Nunes é a atual número 1 do Brasil, Sul da América, América e 2ª melhor do mundo em sua categoria

Planos para o futuro

A atleta espera que 2020 seja um ano de muito aprendizado e muitas vitórias, tanto para ela, quanto para suas alunas.

"Participarei de competições em 2020, mas este será um ano de muito preparo para o Mundial de 2021 e, futuramente, para uma Olimpíada. O Kickboxing deve se tornar modalidade olímpica em 2024 e espero ainda em 2020 conquistar parcerias fortes. Este ano deixei de treinar muitas vezes para buscar apoio para as viagens. Se encontrar patrocinadores poderei aumentar meu desempenho e crescer muito mais", ressalta.

Rede Social - Em novembro Ma Nunes foi campeã Sul Americana de Kickboxing de sua categoria
Em novembro Ma Nunes foi campeã Sul Americana de Kickboxing de sua categoria

"A luta pra mim é um sonho, eu amo o que faço e não é para mostrar para ninguém, é para mim todos os resultados. Mas a consequência disso é usar isso para motivar, ensinar, doar, fazer ações beneficentes. Muito obrigada a todos os patrocinadores que acreditam no potencial e estão sempre me dando suporte", agradece.

Ma Nunes é atleta da Seleção Brasileira de Kickboxing, número 1 do Brasil, número 1 do Sul da América, número 1 da América e a 2ª melhor do mundo. Neste ano, ela foi a única mulher eleita atleta do mês pela Confederação Brasileira de Kickboxing.

Ma Nunes ainda agradece seus patrocinadore: Mil Cores, Zra, Efficacia, Dr. Alexandre Jun, Academia Saude & Movimento, Laboratório Furlan, Volpini Odontologia, Otavios, Otima Nutri Suplementos Esportivos, World Sport, Inove Nutrition, Fisioterapeuta Leonardo Marroni, Fisioterapeuta Renata Cobra, Eletrica Forte, Moove, Clínica Lotus, Joe Passarelo, Dr. Cintia Borba, Dr.Alexandre Borba, Fod Life, Eliana Moreira.

Receba nossas notícias em primeira mão!