Buscar no site

Prefeita assina convênio para Parque Aquático de Paraguaçu

Almira Garms participou de Pactuação do Programa Parcerias Municipais acompanhada de lideranças de Paraguaçu Paulista

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

  • 23/12/19
  • 13:00
  • Atualizado há 225 semanas

A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms assinou no último dia 18, no São Paulo Expo, o projeto de melhorias para o Parque Aquático Benedicto Benício, o Grande Lago, o que totaliza verba de mais de R$ 3 milhões. O recurso é proveniente do Dadetur - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos municípios turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Na ocasião, o Governador João Doria anunciou investimentos de R$ 494 milhões em obras e serviços para municípios nas áreas de Habitação, Educação, Saneamento, Turismo, Segurança no Trânsito, Justiça, Desenvolvimento Regional e Infraestrutura. A autorização para 1,1 mil convênios foi confirmada na abertura do 2º Seminário de Gestão Pública, entre eles o de Paraguaçu Paulista.

Divulgação - Ela estava Almira Garms acompanhada do presidente da Câmara, Serginho Ferreira, e o vice-prefeito, Clemente Júnior
Ela estava Almira Garms acompanhada do presidente da Câmara, Serginho Ferreira, e o vice-prefeito, Clemente Júnior

O projeto do Parque Aquático é do arquiteto paraguaçuense Dênis Mendes de Moraes e será implantado em uma área de 7 mil metros quadrados, com área construída de quase 2 mil metros quadrados.

São vários equipamentos aquáticos como piscina para adulto de 280m2 e duas infantis com brinquedos aquáticos; 2 toboáguas (um de 79 metros e outro de 80 metros de comprimento), duas pistas aquáticas (uma de 27 metros e outra de 15 metros); no centro do complexo haverá uma estrutura com três pavimentos em forma de "árvore" para apoio de tirolesa, cascatas, saída para pistas aquáticas e mirante com acesso através de elevador panorâmico; terá um "Rio Lento" de 120m de comprimento que circundará por todos os equipamentos por meio de boias. A área onde hoje estão os vestiários e os sanitários será ampliada e, também, uma nova portaria exclusiva para o acesso ao Parque Aquático será construída.

Divulgação - Parque terá equipamentos aquáticos como piscina para adultos e crianças, toboáguas e pistas aquáticas
Parque terá equipamentos aquáticos como piscina para adultos e crianças, toboáguas e pistas aquáticas

Para Dênis Mendes, a expectativa é de que, com o Parque Aquático, haja a movimentação simultânea de 1.500 pessoas no local. "Vai ser um excelente atrativo para a estância turística, e incrementará a utilização do próprio Grande Lago", afirmou o arquiteto.

Autor dos projetos turísticos da administração municipal da prefeita Almira Garms, Dênis Mendes lembra que todos os projetos apresentados desde 2017 até agora ao governo estadual foram aprovados e tiveram verbas liberadas. "Tivemos aprovados os projetos da revitalização da Fonte Luminosa, da restauração do Jardim das Cerejeiras, da implantação do Museu Ferroviário e agora do Parque Aquático", destacou Dênis.

Ele informou que agora que a prefeita já assinou o convênio, a próxima etapa será a abertura do processo de licitação, no início do ano de 2020, para contratação da empresa que fará a obra do Parque Aquático. Finalizado o processo de licitação, a empresa vencedora terá 12 meses para concluir a obra.

Divulgação - Projeto do Parque Aquático será implantado em uma área de 7 mil metros quadrados, com área construída de quase 2 mil metros quadrados
Projeto do Parque Aquático será implantado em uma área de 7 mil metros quadrados, com área construída de quase 2 mil metros quadrados

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais