09 de Abril de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeita assina convênio para Parque Aquático de Paraguaçu

Almira Garms participou de Pactuação do Programa Parcerias Municipais acompanhada de lideranças de Paraguaçu Paulista

A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms assinou no último dia 18, no São Paulo Expo, o projeto de melhorias para o Parque Aquático Benedicto Benício, o Grande Lago, o que totaliza verba de mais de R$ 3 milhões. O recurso é proveniente do Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos municípios turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Na ocasião, o Governador João Doria anunciou investimentos de R$ 494 milhões em obras e serviços para municípios nas áreas de Habitação, Educação, Saneamento, Turismo, Segurança no Trânsito, Justiça, Desenvolvimento Regional e Infraestrutura. A autorização para 1,1 mil convênios foi confirmada na abertura do 2º Seminário de Gestão Pública, entre eles o de Paraguaçu Paulista.

Divulgação - Ela estava Almira Garms acompanhada do presidente da Câmara, Serginho Ferreira, e o vice-prefeito, Clemente Júnior
Ela estava Almira Garms acompanhada do presidente da Câmara, Serginho Ferreira, e o vice-prefeito, Clemente Júnior


O projeto do Parque Aquático é do arquiteto paraguaçuense Dênis Mendes de Moraes e será implantado em uma área de 7 mil metros quadrados, com área construída de quase 2 mil metros quadrados.

São vários equipamentos aquáticos como piscina para adulto de 280m2 e duas infantis com brinquedos aquáticos; 2 toboáguas (um de 79 metros e outro de 80 metros de comprimento), duas pistas aquáticas (uma de 27 metros e outra de 15 metros); no centro do complexo haverá uma estrutura com três pavimentos em forma de "árvore" para apoio de tirolesa, cascatas, saída para pistas aquáticas e mirante com acesso através de elevador panorâmico; terá um "Rio Lento" de 120m de comprimento que circundará por todos os equipamentos por meio de boias. A área onde hoje estão os vestiários e os sanitários será ampliada e, também, uma nova portaria exclusiva para o acesso ao Parque Aquático será construída.
Divulgação - Parque terá equipamentos aquáticos como piscina para adultos e crianças, toboáguas e pistas aquáticas
Parque terá equipamentos aquáticos como piscina para adultos e crianças, toboáguas e pistas aquáticas


Para Dênis Mendes, a expectativa é de que, com o Parque Aquático, haja a movimentação simultânea de 1.500 pessoas no local. "Vai ser um excelente atrativo para a estância turística, e incrementará a utilização do próprio Grande Lago”, afirmou o arquiteto.

Autor dos projetos turísticos da administração municipal da prefeita Almira Garms, Dênis Mendes lembra que todos os projetos apresentados desde 2017 até agora ao governo estadual foram aprovados e tiveram verbas liberadas. "Tivemos aprovados os projetos da revitalização da Fonte Luminosa, da restauração do Jardim das Cerejeiras, da implantação do Museu Ferroviário e agora do Parque Aquático”, destacou Dênis.

Ele informou que agora que a prefeita já assinou o convênio, a próxima etapa será a abertura do processo de licitação, no início do ano de 2020, para contratação da empresa que fará a obra do Parque Aquático. Finalizado o processo de licitação, a empresa vencedora terá 12 meses para concluir a obra.

Divulgação - Projeto do Parque Aquático será implantado em uma área de 7 mil metros quadrados, com área construída de quase 2 mil metros quadrados
Projeto do Parque Aquático será implantado em uma área de 7 mil metros quadrados, com área construída de quase 2 mil metros quadrados


Assessoria de Comunicação da Prefeitura
+ VEJA TAMBÉM