23 de Fevereiro de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Aeroporto de Tupã já pode receber voos comerciais

Cabe agora às companhias aéreas optarem por Tupã

O Aeroporto Faria Lima de Tupã já está gabaritado para receber voos comerciais desde agosto de 2019.

O município foi incluído no programa "São Paulo Pra Todos” criado pelo governo estadual. O vereador Alexandre Scombatti integrou o trabalho com foco na reativação do Aeroporto Faria Lima e sua utilização por uma empresa aérea.

A partir de agora, trata-se de uma decisão comercial, conforme explicou a assessoria do parlamentar. Ou seja, as companhias aéreas precisam optar pela cidade de Tupã.

Ainda de acordo com as informações, as operadoras que optarem pelo município terão desconto no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) dos combustíveis.

"O trabalho político já foi realizado. Neste ano de 2020, o vereador, junto com os deputados parceiros e com o aeroclube de Tupã vão tentar novos contatos com empresas aéreas para tentar mostrar o potencial de nossa região", informou o gabinete de Scombatti.

O programa

O programa "São Paulo Pra Todos” foi criado com o objetivo de aumentar o número de voos comerciais regulares em solo paulista. A forma de incentivo às novas rotas foi a da desoneração fiscal, uma vez que a despesa das empresas aéreas com combustível chega a até 40% de todo o custo operacional de cada voo.

Com a redução do ICMS cobrado sobre o combustível para aeronaves, o Governo do Estado pediu contrapartidas para aumentar o fluxo de pousos e decolagens dentro do Estado, principalmente em cidades que ainda não eram atendidas por linhas comerciais regulares, como é o caso de Tupã.

Pelo acordo firmado em fevereiro, o setor aéreo se comprometeu a criar 70 novos voos e 490 partidas semanais, aumentando a oferta de destinos em todo o Brasil. Ao todo, as novas frequências englobarão aeroportos de 38 cidades em 21 estados.


Leia também: Aeroporto de Tupã já está credenciado para receber voos comerciais

Aeroporto de Tupã já pode receber voos comerciais
Aeroporto de Tupã já pode receber voos comerciais


Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM