27 de Fevereiro de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Projeto Bicho Folha, da Unesp Assis, promove concurso de desenho para seu logotipo

Os desenhos devem ser feitos em papel A4, podendo ser manual ou digital

O Projeto de Extensão "Bicho Folha", da Universidade Júlio de Mesquita Filho – UNESP Assis está em busca de um logotipo que represente o projeto e, por isso, abre as inscrições para um concurso de desenho.

Com o objetivo de popularizar as pesquisas científicas, o concurso de desenho visa incentivar e promover a arte.

Os candidatos devem produzir seus desenhos em uma folha única de papel A4, podendo ser manual ou digital. O desenho deve ter os elementos: planta nativa de nossa região, que é área de transição Cerrado/Mata Atlântica; água e a representação do Bicho Folha, conhecido também como esperança. Algumas sugestões de plantas nativas são: Gabiroba, Pequi, Ipê-felpudo, Copaíba e Canela-do-cerrado.

O desenho vencedor do concurso será o logotipo do Projeto Bicho Folha e irá representar o Projeto.

A participação do concurso é aberta para toda a comunidade assisense.

Os desenhos devem ser enviados para o e-mail do projeto ([email protected]), contendo: nome completo, RG, endereço, e-mail e telefone. Se o desenho for manual, deve ser enviada uma foto.

Os desenhos serão recebidos até o dia 24 de fevereiro e depois será realizada uma exposição na primeira semana de março (semana de ingresso dos calouros), na UNESP. O candidato deverá entregar seu desenho impresso no dia 2 de março.

A comissão julgadora avaliará os desenhos e elegerá um vencedor conforme os critérios de avaliação, divulgando o resultado no dia 9 de março nas mídias sociais.

O primeiro lugar terá seu desenho como logo do projeto de divulgação científica Bicho Folha, ganhará um certificado de premiação e uma taça de sua preferência na sorveteria Gela Boca.

O regulamento completo pode ser acessado pelo link bit.ly/ConcursoBichoFolha.

O projeto

O Bicho Folha é um projeto de extensão, promovido em parceria pelo Laboratório de Biologia Aquática e Laboratório de Sistemática Vegetal, da UNESP Assis. Ele visa popularizar o acesso à Ciência e divulgá-la em espaços públicos de Assis, como o Ecolago.

Desse modo, tanto as espécies de plantas da região, quanto de animais presentes nesse cenário, incluindo a importância da água, serão contempladas na adaptação da linguagem científica e na produção de atividades e materiais didáticos para os moradores e visitantes de Assis.

O concurso é realizado pela UNESP Assis através do Laboratório de Biologia Aquática e Laboratório de Sistemática Vegetal e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

divulgação - O vencedor do concurso ganhar uma taça de sorvete de sua preferência
O vencedor do concurso ganhar uma taça de sorvete de sua preferência


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM