22 de Fevereiro de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » BRASIL

Suzane Von Richthofen é aprovada no Sisu para curso no interior de SP

Ela foi aprovada para o curso de gestão de turismo em Campos do Jordão

Suzane Von Richtofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, foi aprovada no vestibular para o curso de Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo em Campos do Jordão.

A detenta conseguiu a aprovação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem. Na lista dos aprovados divulgada pelo sistema, Suzane aparece em oitavo lugar, com nota 608,42.

O curso é noturno e presencial, ofertado em Campos do Jordão. As aulas acontecem das 19h às 22h40 na cidade que fica a cerca de 40 quilômetros de Tremembé, onde Suzane cumpre pena.

As matrículas para o curso de Suzane foram abertas nesta quinta-feira, 30, e seguem até o dia 4 de fevereiro. De acordo com a instituição, Suzane não havia comparecido para a matrícula até o início da tarde desta quinta-feira, 30.

A formalização para a vaga deve ser feita presencialmente ou por procuração. Caso efetive, a detenta deve começar a frequentar as aulas já na próxima quarta-feira, 5 de fevereiro.

O curso tem duração de dois anos e é focado no planejamento e desenvolvimento de atividades turísticas para o mercado público e privado.

Ainda não foi divulgado se a detenta solicitou autorização para comparecer às aulas.

Divulgação - Suzane foi aprovada em 8º lugar para curso de gestão de turismo em Campos do Jordão
Suzane foi aprovada em 8º lugar para curso de gestão de turismo em Campos do Jordão


Estudos

Em 2016 Suzane recebeu autorização para cursar a graduação. À época, ela tentava frequentar as aulas do curso de administração por uma universidade particular. Com medo do assédio fora da prisão, ela pediu à Justiça para fazer o curso online, mas por falta de recursos tecnológicos e aparato, teve o pedido negado.

Em 2017, ela fez nova tentativa. Foi aprovada para o curso de administração em uma instituição católica em Taubaté. Para custear a mensalidade, ela pleiteou o financiamento pelo Fies e foi contemplada. Apesar disso, não concluiu a matrícula.

Veja - Suzane Von Richthofen é aprovada no Sisu para curso no interior de SP
Suzane Von Richthofen é aprovada no Sisu para curso no interior de SP


G1 / Vale do Paraíba e Região
+ VEJA TAMBÉM