27 de Fevereiro de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Copa Amadora de Basquete Solidário de Assis reúne 12 equipes em mais uma edição

Os alimentos arrecadados foram destinados para a Associação Abrigo a Idosos

A 5ª Copa Amadora de Basquete Solidário Urubatan Lopes Paccini foi realizada durante o mês de janeiro, em Assis. A competição ocorreu no Ginásio José Nigro "GEMA" e reuniu ao todo 12 equipes.

A Copa contou com a participação de atletas amadores da Assis e região, proporcionando um encontro saudável entre praticantes do basquete. Nomes importantes no cenário esportivo também estiveram no apoio, como o treinador do time adulto de Assis, o professor Márcio Kanthack, os ex-jogadores Wilson Azarias e Luis Henrique Viana, os jogadores César Fabretti e Felipe Ranieri, além do ex-treinador e homenageado Urubatan Lopes Paccini.

O evento teve a presença de 12 equipes, que fizeram a inscrição mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Com mais essa edição, a organização chegou à marca de 1 tonelada de arrecadação em 4 anos de evento.

Os organizadores ressaltam que o modelo instituído neste ano deverá se manter para as próximas edições, sendo estipulado um número total de 12 equipes inscritas.

A Copa teve grande presença de público, que pôde prestigiar mais um evento esportivo na cidade, com sorteios realizados pela organização em parceria com a World Sport, além da apresentação musical da Body Hits, companhia de dança.

divulgação - A equipe União de Gerações venceu a Copa
A equipe União de Gerações venceu a Copa


A equipe União de Gerações, que contou com o atleta profissional Jonathan Jow e com o ex-atleta Henrique Hernandes, sagrou-se campeã desta edição, alcançando seu primeiro título e ameaçando igualar às equipes Med Mamba e The Goats, ambas com dois títulos cada, na próxima edição.

A organização, por meio de seu presidente, Pedro Beneli, se diz "muito contente em alcançar tantos feitos importantes nessa 5ª edição, como o total de alimentos arrecadados e a transmissão ao vivo do evento, alcançando uma proporção inimaginável".

As doações foram feitas para a Associação Abrigo aos Idosos, localizado na Rua Bonfim, 68, em Assis.

A organização agradece ainda o apoio dos patrocinadores FEMA, Unimed Assis, Bazar do Palimércio, Flipper Lanches, Escritório Contábil Visão, Secretaria Municipal de Esportes, Colégio Anglo Xereta, World Sport, Elétrica Forte, Rebecca Atacarejo, Pro Fit Academia, Villas Pizzaria, Conte e Maricato e Injediesel.

Divulgação - Doações foram entregues para a Associação Abrigo a Idosos em Assis
Doações foram entregues para a Associação Abrigo a Idosos em Assis


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM