09 de Abril de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Colégio Objetivo de Assis comemora sucesso do Projeto Profissionais do Futuro

A iniciativa, que partiu dos Mantenedores do Colégio, visa trabalhar com os alunos as principais dúvidas na hora de escolher uma profissão

Nesta semana o Colégio Objetivo de Assis lançou o Projeto Profissionais do Futuro. A iniciativa visa auxiliar os alunos do colégio sobre qual carreira profissional desejam seguir. No primeiro encontro, que aconteceu no dia 11 de fevereiro, o tema escolhido foi o curso de Direito e reuniu na sede do Colégio alunos, pais e profissionais num bate-papo bastante interessante e esclarecedor.

divulgação - O projeto Profissionais do Futuro visa esclarecer dúvidas dos alunos na escolha profissional
O projeto Profissionais do Futuro visa esclarecer dúvidas dos alunos na escolha profissional


"Neste primeiro encontro abordamos o curso de Direito e suas inúmeras possibilidades profissionais, contamos com a participação de convidados exemplares como o Juiz Federal e doutorando em Direito, Luciano Tertuliano; o promotor de Justiça, Weslei Ciciliato; e o advogado e presidente da OAB/Assis, Carlos Henrique Pinheiro. Com falas realistas e inspiradoras, convidados, vestibulandos e pais realizaram um bate-papo de alto nível, abordando inúmeros pontos de cada carreira jurídica", conta Rodolfo Ciciliato, um dos mantenedores do Colégio.
Segundo ele, essa é mais uma forma de ajudar o aluno nessa trajetória rumo ao vestibular, um momento muitas vezes desgastante, em que o tripé escola, família e amigos é fundamental.

"Agradecemos imensamente aos convidados pela disponibilidade e interesse genuíno em contribuir com o debate, bem como aos alunos e pais presentes, que com grande interesse reafirmam a seriedade com que encaram os desafios futuros. Seguimos em frente! Em Março, teremos um novo encontro, com a participação de profissionais de sucesso!", destaca Rodolfo.

divulgação - No primeiro encontro do projeto foi abordado o curso de Direito e suas inúmeras possibilidades
No primeiro encontro do projeto foi abordado o curso de Direito e suas inúmeras possibilidades


O Colégio Objetivo de Assis conquistou mais de 50 aprovações nos principais vestibulares do Brasil, sendo 14 delas em medicina e ainda aprovações na UNESP, UNICAMP, UEL, UEM, PUC, FAMECA, Makenzie, em diversas Federais, dentre outras. As aulas no cursinho têm início no dia 17/02, segunda-feira. Mais informações pelo 3322-2252.

divulgação - O Juiz Federal Luciano Tertuliano; o promotor de Justiça Weslei Ciciliato e o presidente da OAB/Assis, Carlos Henrique Pinheiro foram os convidados
O Juiz Federal Luciano Tertuliano; o promotor de Justiça Weslei Ciciliato e o presidente da OAB/Assis, Carlos Henrique Pinheiro foram os convidados


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM