09 de Abril de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Doutor Marquezine comemora dois anos de cirurgia bariátrica e 169 quilos a menos

Médico assisense chegou a pesar 291,500 quilos

O médico Luiz Alberto Marquezine comemorou neste domingo, 16 de fevereiro, dois anos de sua cirurgia bariátrica. Ele, que trabalha em Assis e é muito querido por toda a população, já eliminou 169 quilos após o procedimento, que foi realizado no Hospital Sino Brasileiro, em Osasco.

A cirurgia foi feita pelo médico Henrique Shirozaki e pela equipe do Instituto Garrido, mas doutor Marquezine precisou passar alguns meses no SPA Med Sorocaba Campus, onde foi assistido e seguiu uma dieta rígida para que o procedimento fosse um sucesso.

A história de doutor Marquezine ganhou o mundo após a equipe do programa Câmera Record acompanhá-lo em cada uma das etapas do tratamento, que começou após o Projeto Renovando como a Águia saber da situação em que ele vivia.



Leia também: Documentário sobre Dr. Marquezine vai ao ar neste domingo, 1º, pelo programa Câmera Record

A presidente da entidade, Adriana Vitorato, relembrou nas redes sociais que no dia 11 de setembro de 2017, o médico assisense pesava 291,500 quilos e que atualmente ele está com 122,500 quilos.

Divulgação - Doutor Marquezine pesava 291,500 quilos
Doutor Marquezine pesava 291,500 quilos


O AssisCity também acompanhou parte da trajetória do doutor Marquezine, que há algum tempo já não sabia como era ter bem estar ou qualidade de vida.

Em fevereiro de 2019, prestes a completar um ano de cirurgia, ele já comemorava a mudança de vida e especialmente a possibilidade de voltar a trabalhar.

"Agora tenho outra vida. Eu não conseguia trabalhar, passava a maior parte do dia deitado, mas já voltei a ter uma vida normal. Consegui conquistar meus maiores objetivos, que eram fazer com que minha filha Bia retornasse à faculdade de Medicina, e também voltar a trabalhar. Estou com minha escala profissional completa, atendendo em diversas unidades de saúde", relatou.

Divulgação - Médico foi acompanhado pelo Projeto Renovando como a Águia e pela equipe do programa Câmera Record
Médico foi acompanhado pelo Projeto Renovando como a Águia e pela equipe do programa Câmera Record


Leia mais: Dr. Marquezine aparece bem mais magro e deixa mensagem para assisenses

O médico considera que a mudança fez bem para sua autoestima e que ele é procurado por pessoas de todo o país para compartilhar sua experiência.

"Vendo os resultados da dieta, da cirurgia e atividades físicas, me sinto motivado a manter a reeducação alimentar e também a rotina de exercícios. No começo eu tinha muito medo de operar, mas a cirurgia foi sem intercorrências, e a adaptação a nova alimentação também. Eu tento ajudar a todos, pois o ganho de peso muitas vezes é resultado de uma doença, na maioria dos casos de fundo emocional, e por isto as pessoas precisam de acompanhamento para emagrecer", conta.

Divulgação - Atualmente ele já perdeu 169 quilos e voltou à sua rotina normal como médico
Atualmente ele já perdeu 169 quilos e voltou à sua rotina normal como médico


Devido ao contrato com a emissora, doutor Marquezine ainda não pode conceder entrevistas a outros veículos de comunicação. Mas os amigos, familiares e pacientes que convivem de perto com ele sabem que essa data tão importante marca o renascimento deste assisense que venceu gigantes com muita determinação e sabedoria.

Divulgação - Atualmente, doutor Marquezine está com 122,500 quilos
Atualmente, doutor Marquezine está com 122,500 quilos


Leia também: Com 125 quilos a menos, doutor Marquezine comemora nova fase em Assis

Doutor Marquezine comemora um ano de cirurgia com 153 quilos a menos

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM