10 de Abril de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Prefeitura de Assis aguarda resultado do Adolfo Lutz de exame de professora

Laudo oficial irá apontar se a causa da morte foi Dengue Hemorrágica

Acerca do falecimento da professora Renata Terribile, de 53 anos, falecida na sexta-feira, 14, sob suspeita de Dengue Hemorrágica, a Prefeitura de Assis informa que aguarda resultado para Dengue do Instituto Adolfo Lutz.

"Para termos um resultado preciso uma amostra foi encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz e precisamos aguardar", diz o secretário da Saúde, Adriano Romagnoli.

A previsão é que o Instituto divulgue o resultado do laudo após 30 dias, prazo médio para casos semelhantes.

A reportagem do AssisCity também entrou em contato com a Santa Casa de Assis em relação ao caso. A assessoria de imprensa informou que:

1. A paciente deu entrada na Santa Casa de Assis às 21h do dia 13/02/2020, diretamente na Unidade de Terapia Intensiva, encaminhada pela U.P.A., permanecendo internada por um período de 20 horas, até o dia 14/02/2020, quando veio à óbito às 17h10.

2. Durante o período de internação todos os exames, procedimentos e intervenções demandados pelo estado clínico da paciente foram realizados.

3. A investigação epidemiológica de doenças, tais como a dengue, é de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica do Município, não cabendo à Santa Casa se manifestar sobre o assunto.

4. A Santa Casa reafirma o seu compromisso com a qualidade de atendimento aos seus pacientes e se mantém à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Já em contato com uma das filhas da professora, ela informou que por enquanto não tem nada a declarar e que, "assim que tivermos algo concreto eu e minha irmã nos posicionaremos, agradecemos", finaliza.

Redação AssisCity/ Fotos: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM