Buscar no site

Moradora de Assis denuncia envenenamento de gatos no Jardim Paraná

A moradora irá registrar boletim de ocorrência

Redação AssisCity

  • 22/02/20
  • 10:00
  • Atualizado há 217 semanas

Rosângela Lamotta Pascon, moradora do Jardim Paraná, entrou em contato com a reportagem do AssisCity nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, para denunciar o envenenamento de gatos no bairro em Assis.

Ela conta que cuida de muitos gatos que foram abandonados e, sempre que possível, os doa para famílias que sabe que vão cuidar bem dos animais. Atualmente, a moradora está com muitos animais sob seus cuidados e na manhã desta sexta-feira encontrou dois gatos mortos por envenenamento na área de sua casa.

"Logo cedo, eles já estão na área esperando para comerem. Eu trabalho para poder cuidar destes animais, pois tenho muita dó deles. Sei que algumas pessoas se incomodam com a presença dos gatos, mas devem espantá-los e não dar veneno para os animais. É uma judiação o que estão fazendo", ressalta.

Segundo Rosângela, essa não é primeira vez que matam gatos na vizinhança, também por envenenamento.

"Há cerca de dois anos mataram um gato meu e outros gatos de um vizinho, da mesma forma. Não podemos permitir que façam isso, pois os animais não fazem mal a ninguém", lembra.

Rosângela conta que irá registrar boletim de ocorrência para que a pessoa seja identificada e responda pelo crime.

divulgação - Dois gatos foram envenenados na manhã desta sexta-feira
Dois gatos foram envenenados na manhã desta sexta-feira

Lembrando que envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e o responsável pode ser penalizado com detenção de três meses a um ano, além de multa.

Ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, a orientação é tirar fotos em diferentes ângulos para mostrar onde foi encontrado o animal e os restos do alimento suspeito de conter veneno.

Procure a delegacia mais próxima, se possível com testemunhas, munidos de RG ou acione a Polícia Militar através do número 190.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais