04 de Abril de 2020
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Melhor de si!

COLUNISTA - Clóvis Marcelino

"Vós sois a luz do mundo...” Mt. 5-14; Dar o melhor de si! Mas, o que é o melhor de si? Vejo todos os dias, pessoas que não sabem reconhecer em um dia nublado, um dia de luz! Vejo diariamente, pessoas que não sabem reconhecer nas dificuldades de sua jornada, oportunidades para se ressurgirem. Vejo diariamente pessoas que não conseguem identificar no próprio coração, a presença viva do amor. Quando se depara com essas situações, fica difícil dar o melhor de si.

Até porque, o melhor de si está nas pequenas coisas, num sorriso sincero, numa gentileza com o outro, num reconhecer-se incapaz em determinados momentos, e mesmo assim, agradecer por esses momentos. Somos muito "rabugentos”, mimados e julgamos que Deus tem a obrigação de olhar para os nossos problemas, como se fossem os únicos.

Dar o melhor de si, é levantar a cabeça pendida pela dor, e fixando o horizonte, recomeçar a caminhar, mesmo arrastando a perna pelo cansaço. Dar o melhor de si, é deixar de ser egoísta e relevando o próprio sofrimento, ser suporte para os que ainda mais fracos do que nós, precisam de nosso "melhor de si”, para passarem pelos vales sombrios. Dar o melhor de si é ser luz na terra, e apenas com Jesus, seremos de fato um farol.

COLUNISTA - Clóvis Marcelino
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM