02 de Abril de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos de Fotografia da FEMA recebem convidada especial

A fotógrafa Marcela Dionisio Cezar contou aos alunos do 1º e 2º ano suas experiências profissionais e como ela desenvolveu um olhar mais sensível para registros familiares

Os alunos do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA, coordenado pelo professores mestres João Henrique dos Santos e Paulo Henrique de Barros Miguel, receberam uma palestra no dia 14 de fevereiro, da fotógrafa especialista em registro familiar, Marcela Dionisio Cezar. Marcela, convidada pela professora do curso e também fotógrafa, Carmem Portilho, compartilhou com os estudantes do 1º e 2º ano seus projetos fotográficos, algumas histórias de sua experiência de vida e como elas influenciaram o olhar e a sensibilidade para fotografar momentos familiares espontâneos, bem como a importância desses registros para cada família.

Marcela, mãe de três filhos, natural da cidade de Cândido Mota e que atualmente mora em São Paulo, contou aos alunos de Fotografia da instituição um pouco sobre sua experiência de fazer um registro documental e totalmente espontâneo com um de seus filhos, que na época tinha sido diagnosticado com câncer. De acordo com a fotógrafa, todos esses registros fizeram com que ela criasse uma bagagem e um olhar mais treinado em eternizar momentos sensíveis e importantes, tanto de maneira pessoal quanto em seus trabalhos profissionais.

Atualmente, Marcela registra semanalmente as memórias de seus filhos de maneira singular, na espontaneidade do dia a dia. Com o objetivo de captar a emoção e a sensibilidade em primeiro plano, toda essa dedicação e experiência são externalizadas em trabalhos com outras famílias e por meio de um serviço voluntário ao instituto Beaba, uma Organização não governamental (ONG) com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

divulgação - Marcela é especialista em registrar momentos familiares
Marcela é especialista em registrar momentos familiares


Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM