09 de Abril de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assis tem 2º caso suspeito de coronavírus e monitora pacientes

A paciente esteve em viagem à Europa, chegou em Assis dia 10 de março e apresentou sintomas leves no dia 12 de março

A Vigilância Epidemiológica de Assis divulgou nesta sexta-feira, 13 de março, mais um caso suspeito de coronavírus.

O departamento informou que atualmente está monitorando o segundo caso suspeito, mas que ainda não tem confirmação. Trata-se de uma jovem que não tem doença de base e passa bem.

O caso permanecerá monitorado pela vigilância na residência e evitando contatos com demais pessoas.

A paciente esteve em viagem à Europa, chegou em Assis dia 10 de março e apresentou sintomas leves no dia 12 de março. Ela procurou uma unidade de pronto atendimento particular, onde realizou coleta de exames para diagnóstico.

As amostras foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz nesta sexta e a V.E aguarda o resultado laboratorial, que não tem prazo para ser divulgado.

Primeiro caso

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis também monitora um caso suspeito de coronavírus em um jovem que esteve na França e chegou em São Paulo no dia 7 de março.

O paciente, jovem, apresentou sintomas leves, procurou um pronto atendimento da rede particular, onde recebeu orientações e realizou exames para diagnóstico, que foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, e também aguarda o resultado laboratorial, que poderá confirmar ou descartar a suspeita.

O secretário da Saúde, Adriano Romagnoli, orienta que a população deve sempre fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, e evitar contato com mucosas de nariz, boca e olhos.

"São cuidados simples, mas importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas", orienta.

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM