04 de Abril de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Unimed Assis conclui primeira etapa do Programa Alimentação no Prato

A ação social ocorre no EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro

Ao menos 45 crianças carentes foram alimentadas durante as férias escolares de janeiro graças ao Programa Alimentação no Prato desenvolvido pela Unimed Assis em parceria com a Secretaria Municipal da Educação. A próxima etapa do projeto será durante as férias escolares de julho. A ação social ocorre no EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro.

A Unimed Assis fornece os alimentos e a Secretaria de Educação do município disponibiliza uma profissional merendeira para preparar as refeições e a equipe administrativa da escola fica responsável pelo acolhimento das crianças. O Programa ocorreu das 9h30 às 12h e garante café da manhã, almoço e atividades recreativas realizadas pela ONG Braços Abertos e profissionais parceiros voluntários.

Divulgação - Equipe da Unimed Assis durante primeira etapa do Programa Alimentação no Prato
Equipe da Unimed Assis durante primeira etapa do Programa Alimentação no Prato


De acordo com a mãe Angélica de Oliveira Paes dos alunos Gustavo, Igor e Rafael o projeto foi ótimo e muito importante para as crianças. Os três filhos que participaram, chegavam em casa dizendo que não poderiam faltar no dia seguinte. Sobre a comida, ela disse que eles gostaram demais.

"Principalmente o mais novo, o Rafael, que repetia até 3 vezes. As crianças foram bem recebidas e cuidadas. As brincadeiras que foram feitas com eles, foram muito boas".

Divulgação - Unimed Assis fornece os alimentos e a Secretaria de Educação do município disponibiliza uma profissional merendeira para preparar as refeições
Unimed Assis fornece os alimentos e a Secretaria de Educação do município disponibiliza uma profissional merendeira para preparar as refeições


Assim que ela terminou de falar, o caçula perguntou quando teria projeto novamente.

Para o Presidente da Unimed Assis, Elyseu Palma Boutros, é uma satisfação enorme realizar um programa como esse. "Alimentamos durante as férias escolares essas crianças que além de estarem bem alimentadas, também se divertiram durante o período. Isso só contribui para uma sociedade melhor", afirma. O Presidente da Unimed reforça, ainda, que este foi o primeiro episódio do Programa Alimentação no Prato, que também ocorrerá em julho de 2020.

Para a coordenadora do setor de Responsabilidade Social da Unimed Assis, Ligia Belini, o apoio dos demais envolvidos foi essencial para a realização do Programa. "É necessário suprir as necessidades básicas para que, posteriormente, outros módulos possam ser abordados de forma lúdica com os alunos, transformando, assim, a realidade das crianças".

Divulgação - Programa Alimentação no Prato teve início no mês de outubro, no mês das crianças
Programa Alimentação no Prato teve início no mês de outubro, no mês das crianças


Sobre o Programa

O Programa Alimentação no Prato teve início no mês de outubro, no mês das crianças, para cada plano de saúde vendido para Pessoa Física a Unimed Assis realizou a doação de cinco pratos de comida para os alunos do EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro.

O objetivo do Programa é suprir a necessidade básica das crianças, pois no período de férias muitas crianças não têm o que comer e, estatisticamente, voltam desnutridas do período de férias escolares.

Em 2020, a Unimed Assis dará continuidade ao Programa e, para cada plano de saúde vendido para pessoa física, a cooperativa reverterá em cinco pratos de comida, que serão entregues nas férias escolares de julho de 2020.

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM