02 de Abril de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Unesp e Fatec de Assis suspendem aulas a partir desta segunda-feira

A Etec terá as aulas suspensas a partir do dia 23 de março

A Unesp de Assis e a Fatec, distribuíram na noite desta sexta-feira, comunicados onde informam professores, funcionários e alunos da suspensão das aulas a partir da próxima segunda-feira, 16 de março, devido ao coronavírus.

Unesp

Em sua nota, assinada pelo diretor da FCL/Assis, Dr. Darío Abel Palmieri, a Unesp Assis informa que "considerando as novas diretrizes divulgadas pelas autoridades de saúde sobre o avanço do novo coronavírus, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP) divulgou na noite desta sexta-feira (13/3) um comunicado atualizando as recomendações para o controle da Covid-19”.

Diante disso, a Universidade comunicou que na Faculdade de Ciências e Letras, do Campus de Assis, a partir de 16 de março, segunda-feira as aulas da graduação e pós-graduação estão suspensas, sendo mantidas as demais atividades.

O comunicado informa ainda que a situação será avaliada continuamente e a data de retorno das aulas presenciais será anunciada oportunamente.

Em sua nota a Unesp comunica ainda que criou uma página especial em seu portal com notícias e informações sobre a doença Covid-19, com base nas recomendações em vigor no país. Acesse: www.unesp.br/covid19.

Fatec

Já a nota da Fatec, assinada pela professora Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, é informado que "as aulas presenciais em todas as Fatecs serão suspensas a partir de segunda-feira (16). A decisão segue as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, conforme anunciado em coletiva de imprensa pelo Governador João Doria na noite desta sexta-feira (13)”.

A nota informa ainda que "a mesma medida será adotada nas Etecs a partir do dia 23/03. Ao longo da próxima semana, as unidades serão orientadas sobre os próximos procedimentos.”

A nota esclarece que a Administração Central e os setores administrativos das Etecs e Fatecs, a princípio, devem manter suas atividades normalmente.

"Reuniremos integrantes da Cetec, Cesu, Supervisão e Gestão Pedagógica na segunda-feira (16) para estudarmos as ações pedagógicas que poderão ser aplicadas no período em que as aulas presenciais estiverem suspensas. As medidas serão divulgadas ao longo da semana.”, considera a nota.

A nota lembra ainda que "todo caso comprovado deverá ser imediatamente comunicado aos supervisores educacionais (Etec) ou gestores regionais (Fatec) para que seja analisada a necessidade de adoção de medidas complementares. Dúvidas poderão ser esclarecidas junto ao Comitê de Prevenção e Orientação para acompanhamento e monitoramento do coronavírus (Covid-19) pelo e-mail [email protected]

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM