04 de Abril de 2020
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

A balança!

COLUNISTA - CLÓVIS MARCELINO

"Mas aqui está quem é superior a Salomão.” Lc.11-31s.

Há sempre discussões entre as pessoas, em relação ao grau de importância que cada um ocupa, bem como o cargo que cada qual detêm em suas atividades. Vejo opiniões extremamente humanas, com olhares humanos e reações humanas; julgando o outro de maneira soberba, como se esse valesse menos do que aquele.

Esses julgamentos chegam ao ponto de descartarem pessoas, como se estas fossem montes de lixos entulhados em calçadas dos caminhos, ou pelas praças e cantos escuros, onde covardemente têm-se coragem de atear fogo nesses "montes”, ou agredir por pertencer a outra raça, num pré julgamento de que o mesmo seja responsável por um surto viral; ou ainda, os camuflados sob um manto "puritano” atacando homofobicamente qualquer tipo de ideologia de gêneros. Ou ainda, os criadores de fakenews, cuja especialidade é espalhar falsas notícias de desconstrução, com medidas e atitudes erradas em relação a vacinas, pessoas, entidades. Ou ainda, os que agridem covardemente uma mulher por não aceitarem a descontinuidade de um relacionamento ou até mesmo aquele que ataca uma criança, por "atrapalhar” sua vida pessoal.

Vale a reflexão: Quanto vale uma pessoa? Quanto vale uma vida? O que está faltando nos corações das pessoas, para que a balança de valor, seja justa e revele quanto de fato vale uma vida, se é que se possa medir? Acredito que antes de uma luz depois do túnel, o que se acende hoje é uma luz vermelha, atentando-nos para a gravidade dos acontecimentos. Deus te abençoe!

COLUNISTA - CLÓVIS MARCELINO
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM