Buscar no site

Sobe para 4 o número de casos suspeitos de Coronavírus em Assis

Município totaliza 4 casos suspeitos da doença

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 17/03/20
  • 09:00
  • Atualizado há 210 semanas

A Vigilância Epidemiológica de Assis divulgou nesta terça-feira, 17 de março, que monitora mais dois casos suspeitos de Coronavírus na cidade. Agora, são 4 casos suspeitos no total.

De acordo com o último boletim divulgado, trata-se de dois jovens, um vindo do Paraguai e outro que teve contato com caso positivo em São Paulo. Ambos permanecem em isolamento domiciliar.

A V.E ressaltou que faz a coleta dos dois casos mais recentes e segue aguardando os resultados de exames para investigação de Coronavírus em outros dois jovens.



"Devido ao aumento dos suspeitos no país, o laboratório de Saúde Pública (Adolfo Lutz) está tendo um atraso na liberação dos resultados", informou a Vigilância.

O primeiro caso suspeito é de um jovem que esteve na França e chegou em São Paulo no dia 7 de março. O paciente apresentou sintomas leves, procurou um pronto atendimento da rede particular, onde recebeu orientações e realizou exames para diagnóstico, que foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, e também aguarda o resultado laboratorial, que poderá confirmar ou descartar a suspeita.

O segundo caso suspeito é uma jovem que esteve em viagem à Europa, chegou em Assis dia 10 de março e apresentou sintomas leves no dia 12 de março. Ela procurou uma unidade de pronto atendimento particular, onde realizou coleta de exames para diagnóstico. As amostras foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz e a V.E aguarda o resultado laboratorial. Segundo a V.E, a paciente não tem doença de base e passa bem.

Região

Na região do Centro-Oeste Paulista, os números divulgados nesta segunda-feira, 16 de março, indicavam 21 casos suspeitos aguardando resultados de exames para confirmar ou descartar a doença.

Bauru (distante 188 quilômetros de Assis) é a cidade da nossa região com o maior número de suspeitas: 10 casos até o momento.

Em Botucatu (247 quilômetros de Assis) são 5 casos suspeitos. Em Assis são agora 4 casos suspeitos, enquanto em Santa Cruz do Rio Pardo (97 quilômetros de Assis) são 2 casos suspeitos.

Em Ibirarema (44 quilômetros de Assis) e Marília (75 quilômetros de Assis) também há um registro de caso suspeito em cada uma das cidades.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos