Buscar no site

SP confirma primeira morte provocada pelo coronavírus

Trata-se de um homem de 62 anos que tinha diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 17/03/20
  • 11:00
  • Atualizado há 210 semanas

Nesta terça-feira, 17 de março, o estado de São Paulo registrou a primeira morte de pessoa infectada por Coronavírus no Brasil.

A informação foi confirmada pelo governo estadual logo pela manhã, mas ainda não havia detalhes sobre o local onde a vítima morava, o sexo e a sua idade.

Às 11h10 desta terça foi divulgado que trata-se de um homem de 62 anos que tinha diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velho. Ele estava internado em um hospital particular, mas até o momento não há informações onde o homem morava, se ele viajou ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil.

Todo o país está em estado de alerta para a transmissão da doença, especialmente no estado de São Paulo, que já soma 152 casos confirmados e 1777 casos suspeitos.

Em todo o Brasil, já são 234 casos confirmados da doença, de acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.

O Governo de São Paulo avalia que o surto de Coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses". Porém, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.

Até o momento, o governo já suspendeu as aulas em todas as escolas públicas do estado, assim como eventos com aglomeração de pessoas, para evitar o contágio. Servidores estaduais com mais de 60 anos também estão trabalhando de casa, já que fazem parte do grupo de maior risco da doença.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos