Buscar no site

Hospital Regional de Assis será referência para tratamento de Coronavírus de municípios da região

O local deverá receber pacientes de 25 municípios do Vale do Paranapanema

Redação AssisCity

  • 19/03/20
  • 12:00
  • Atualizado há 210 semanas

*Esta matéria está em atualização

Nesta quarta-feira, 18 de março, foi realizada uma reunião para definir como o Hospital Regional de Assis atuará durante a pandemia de Coronavírus.

Autoridades se reuniram para debater sobre o HRA ser a referência no tratamento de pacientes com a doença, em especial o Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR), que atenderá pacientes em situações graves de saúde de toda a região, que engloba cerca de 25 municípios do Vale do Paranapanema.



Após atendimentos no NAR, os casos poderão serão encaminhados para outras unidades.

Em nota, o HRA informamos que após a reunião, que contou com a presença de 3 infectologistas, vigilância epidemiologia estadual e web conferência do Secretário de Saúde do Estado, o Hospital Regional de Assis resolveu:

1 - Cancelar as cirurgias eletivas que seriam realizadas a partir de 23/03/2020.

2- Suspender, até segunda ordem, todos os agendamentos eletivos de diagnose e de consultas ambulatoriais, EXCETO consultas oncológicas, quimioterapias, gestação de alto risco e endocrinologia infantil.

Segundo informações que têm circulado, mas ainda não foram confirmadas pela Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de São Paulo, o Hospital recebeu nesta quinta-feira, 19 de março, o primeiro paciente da região com suspeita de estar com Coronavírus em Assis. Trata-se de um homem, com idade acima de 80 anos e que está em estado grave.

O paciente estaria internado na UTI do HRA e teria sido encaminhado pelo Cross - Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde.

Em nota, Secretaria Municipal da Saúde de Bernardino de Campos esclareceu que o paciente em questão foi encaminhado ao HRA (Hospital Regional de Assis) pela CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) na noite de ontem, 18/03/2020, por complicações respiratórias, "mas acabamos de entrar em contato com o Pneumologista que está assistindo o paciente e o mesmo nos posicionou que se trata de um quadro respiratório grave, mas DESCARTA Coronavírus e que estão fazendo exames mais apurados para fechar o diagnóstico.

A Secretária da Saúde, Vânia Maranho, ressalta que até o momento não temos NENHUM CASO de COVID-19 (CORONAVÍRUS) confirmado em nosso município e garante que se tivermos algum caso todos serão informados através de nossas páginas oficiais", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos