Buscar no site

Medicamentos de uso contínuo podem ser retirados para 60 dias em Assis

A medida se dá em função de diminuir a saída de casa e a aglomeração nas unidades de saúde e farmácias municipais como forma de enfrentamento ao coronavírus

Assessoria PMA

  • 20/03/20
  • 11:00
  • Atualizado há 213 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa medicamentos de uso contínuo, exceto os psicotrópicos, serão dispensados para 60 dias de tratamento, até segunda ordem, e não mais para 30 dias.

Adriano Romagnoli, secretário Municipal de Saúde, informa que a medida se dá em função de diminuir a saída de casa e a aglomeração nas unidades de saúde e farmácias municipais como forma de enfrentamento ao coronavírus.

As receitas com vencimento em fevereiro e março desse ano são válidas até o mês de abril, ou seja, os usuários não precisam ir às unidades de saúde para troca de receitas.

"Nós estamos tomando medidas preventivas nesse momento de pandemia do coronavírus e evitar a circulação de pessoas, que fazem uso contínuo de medicamentos, nas unidades de saúde e farmácias, assim como não saírem de casa, faz parte do nosso plano de contingenciamento de prevenção e enfrentamento do coronavírus", diz Romagnoli.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais