09 de Abril de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Campanha Fique em Casa é aderida por médicos e enfermeiros da Santa Casa de Assis e HMA

Equipes divulgaram imagens para conscientizar pessoas

As equipes de dois hospitais de Assis usaram as redes sociais para fazer um apelo à população. Funcionários, enfermeiros, médicos e demais profissionais da saúde lançaram o movimento #fiqueemcasa, para reforçar a necessidade de isolamento social e evitar a propagação do Coronavírus.

No Hospital e Maternidade de Assis (HMA), as equipes divulgaram o recado "Nós estamos aqui por vocês! Fiquem em casa por nós".

Divulgação - Equipes do Hospital e Maternidade de Assis
Equipes do Hospital e Maternidade de Assis


Já as equipes da Santa Casa de Misericórdia usaram cartazes com a hashtag #fiqueemcasa, ressaltando que uma das medidas de prevenção mais importantes neste momento é evitar aglomerações e só sair em caso de extrema necessidade.



O apoio aos trabalhadores da saúde motivou um "aplauso do bem" convocado pelas redes sociais. Nesta sexta-feira, às 20h30, o objetivo é usar as janelas de casa para aplaudir os funcionários que têm lidado diariamente com casos suspeitos e pacientes infectados ao redor do país e do mundo.

Caso você veja essa campanha em ação em Assis, grave um vídeo e encaminhe para o AssisCity pelo WhatsApp (18) 99800-4144.

Divulgação


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM