09 de Abril de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Motociclistas são flagrados empinando motos na Avenida Rui Barbosa em Assis

O vídeo foi gravado neste domingo, 22 de março

Um vídeo que mostra um grupo de motociclistas empinando motos na Avenida Rui Barbosa, em Assis, está sendo divulgado nas redes sociais.

As imagens teriam sido gravadas na tarde deste domingo, 22 de março, e mostram cinco motocicletas, que passam em alta velocidade pelo trecho. Alguns motociclistas inclusive empinam as motos, o que representa um perigo para eles e também para motoristas e pedestres.

Em um momento do vídeo, um dos jovens perde o controle e cai da moto. Os demais motociclistas se aproximam para ajudá-lo a levantar, e recolher pedaços da moto que quebraram.

Apesar do movimento de veículos pelo local, ninguém acionou a Polícia Militar.

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Assis, capitão PM Fernando Xavier, esclarece que habitualmente a PM mantém uma viatura em patrulhamento pelo centro da cidade.

Porém, neste domingo, ele informou que foram registradas inúmeras ocorrências envolvendo o problema da pandemia de Coronavírus. Por isso, o policiamento não ocorreu da mesma forma, dada a importância da COVID-19 e o fato da PM ser um dos únicos órgãos públicos que estão trabalhando normalmente nessa situação.

Ele explica ainda que no vídeo existem várias condutas que são consideradas infrações de trânsito e algumas podem ser enquadradas em crimes de trânsito também, sendo que as mais graves são manobras perigosas, arrancadas bruscas e velocidade incompatível com o trecho da via.

A PM esclarece ainda que estas são consideradas infrações gravíssimas, com penalidades que podem chegar a detenção de até 10 anos, além da suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

Assista ao vídeo:



Redação AssisCity/ Vídeo: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM