Buscar no site

Dupla caipira "Irmãs Galvão" se emociona ao voltar a Sapezal para inauguração de museu

Redação Paraguacity.com

  • 01/07/13
  • 10:00
  • Atualizado há 564 semanas

Aconteceu neste domingo (30) a inauguração do Memorial "Irmãs Galvão", no distrito de Sapezal. Por volta das 10h45 o trem turístico "Moita Bonita" desembarcou na estação de Sapezal com as irmãs Mary Zuil e Marilene Galvão, as "Irmãs Galvão".

A partir das 11h foi realizado o Cerimonial de entrega do Memorial e show com a dupla.

As irmãs Mary Zuil e Marilene Galvão, que há 66 anos representam a cultura brasileira através da música, passaram parte de sua infância no distrito de Sapezal.

No ano de 1947, a ourinhense Mary, com cinco anos de idade, e a palmitalense Marilene, com sete anos, iniciaram a carreira se apresentando em programas de auditório na Rádio Clube Marconi. Atualmente a dupla tem mais de 300 sucessos gravados e é a dupla caipira feminina mais antiga do país.

Durante vários momentos, inclusive na entrevista a imprensa, as irmãs se emocionaram ao relembrar o passado.

"Viemos buscar as duas meninas que ficaram aqui, a nossa infância ficou aqui em Sapezal, porque a partir daqui nos tornamos profissionais", emociona-se Mary.

A simplicidade e o carisma das irmãs também merece destaque, já que elas nunca esqueceram suas raízes e chegaram a compor a música "Sapezal", lançada em 2008, durante visita da dupla ao distrito para homenagear o local onde iniciaram sua vida artística.

"Nós só mudamos daqui, porque o coração permanece aqui. Nós sempre tivemos muito carinho pelo pessoal de Paraguaçu Paulista, que foi lá na primeira emissora, Sidnei Galdine que fazia o programa e ele nos apresentou pela primeira vez. Saímos daqui meninas e voltamos com nossos netos que fizeram questão de estar com a gente", lembra Marilene.

Todo o sucesso conquistado nessas mais de seis décadas de história pode ser atribuído ao incentivo de seus pais Bertholdo e Maria, que acreditaram no talento de suas filhas.

"Nós somos escolhidas por Deus, porque os pais cantavam também. Papai tinha alfaiataria aqui então os músicos da cidade se reuniam aqui e a gente ouvindo papai e mamãe cantando, foi ai que nós aprendemos", recorda Marilene.

O Memorial Irmãs Galvão está instalado na casa onde residia o telegrafista da antiga Fepasa, ao lado da Estação Ferroviária do Distrito de Sapezal. No local, está disponível aos visitantes um acervo com dados sobre a dupla, além de fotos, objetos e instrumentos musicais que retratam a vida e carreira das artistas, consideradas a mais antiga dupla caipira feminina em atividade no Brasil.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!