Buscar no site

10 Filmes de Natal para assistir em família

Período marcado por diversos lançamentos nos streamings é uma oportunidade de conhecer o Natal pelo mundo e suas culturas

Divulgação

  • 16/12/22
  • 16:00
  • Atualizado há 66 semanas

O período que antecede o Natal é marcado por celebrações, encontros e confraternizações, em família ou na Escola. O momento proporciona que as crianças e adolescentes colecionem memórias e reforcem os laços com os amigos e familiares. Muito comum seja na televisão ou nos serviços de streaming, que filmes e séries Natalinas ganhem espaço na programação.

A coordenadora de Educação Infantil do Colégio Marista Anjo da Guarda, Celize Ogg, lembra que ao assistir um filme, a criança se identifica com personagens e relações familiares que normalmente são retratadas nos filmes. "Isso traz muito aprendizado sobre relações sociais e desenvolve habilidades socioemocionais", ressalta.

Já para Josué Artigas Machado Junior, Coordenador Pedagógico do Marista Escola Social Curitiba, o momento é uma oportunidade para que as crianças explorem e conheçam outras culturas. "Os filmes por se passarem em diversas regiões pelo mundo podem ensinar e mostrar as crianças como é o Natal naquela região, quais são as tradições que eles realizam, a comida que eles colocam na mesa e as músicas cantadas, tudo isso são exemplos que podem ser evidenciados na hora de assistir o filme em família", finaliza.

Confira algumas indicações de filmes de Natal para assistir em família:

Klaus

Jesper é um aprendiz de carteiro mimado e preguiçoso que se recusa a sair de sua zona de conforto. Seu pai, o presidente dos correios, dá-lhe um ultimato: ou ele vai para Smeeresnburg, cidade nórdica praticamente esquecida do mundo e faz o envio de seis mil cartas no prazo de um ano, ou perderá seu direito na herança.

Classificação indicativa: Livre

Onde assistir: Netflix

Um menino chamado Natal

O menino Nikolas tem uma infância difícil por diversos motivos, incluindo problemas financeiros e emocionais. Por mais de uma vez se depara com momentos de crueldade gratuita em sua jornada. No entanto, sua essência pura e ingênua não o impede de contornar problemas e seguir muitas aventuras em um reino mágico repleto de lendas.

Classificação indicativa: 10 anos

Onde assistir: Netflix

Projeto Natal dos Sonhos

Na cidade de Elmhurst, Lucy trabalha em uma loja de decoração e design. Mas seu coração está em seu trabalho natalino de organizar nos últimos dez anos o Projeto Desejo de Natal, que ela criou, que tenta conceder os desejos relacionados ao feriado dos moradores da cidade da melhor maneira possível. O Projeto Desejo de Natal destaca um desejo a cada ano como meio de engajar a comunidade. O desejo que Lucy planeja destacar este ano, é para Max, de oito anos, que se mudou recentemente para a cidade e está tendo problemas para encontrar seu lugar. Seu desejo: ter um Feliz Natal como ela costumava ter antes de sua mãe falecer, há três anos.

Classificação indicativa: Livre

Onde assistir: Globoplay

Fada Madrinha

Em Fada Madrinha, Eleanor é uma fada madrinha em treinamento. Temendo pelo fim de sua profissão, ela encontra uma carta de Mackenzie, uma menina de 10 anos que necessita de ajuda. Ao tentar localizar a jovem, Eleanor acaba descobrindo que ela, agora, é uma adulta, viúva, de 40 anos.

Classificação indicativa: Livre

Onde Assistir: Disney +

Esqueceram de mim, 1, 2 e 3

Clássico nunca sai de moda, não é mesmo?

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Classificação indicativa: Livre

Onde assistir: Disney +

Natal com Você

A pop star Angelina (Aimee Garcia) enfrenta uma crise e se recusa a compor uma canção de Natal. Cansada, decide realizar o sonho de uma fã, Cristina (Da Cruz), para se reconectar com seu público. Na pequena cidade, a cantora encontra inspiração para um novo hit e ainda a chance de viver um amor verdadeiro.

Classificação indicativa: 10 anos

Onde assistir: Netflix

O Diário de Noel

O autor de best-seller Jake Turner (Justin Hartley) decide passar o Natal na casa onde cresceu. Sem querer, ele encontra um diário que guarda segredos seus e da misteriosa Rachel (Barrett Doss). O escritor embarca em uma jornada para confrontar o passado.

Classificação indicativa: 10 anos

Onde assistir: Netflix

Scrooge: Um Conto de Natal

A animação é uma adaptação musical do conhecido conto de Natal de Charles Dickens (1812-1870). Na história, o protagonista corre o risco de perder a própria alma e precisa encarar o passado para construir um futuro melhor. Ele realiza viagens no tempo para corrigir seus erros.

Classificação indicativa: Livre

Onde assistir: Netflix

Elliot

Animação canadense, Elliot - Uma História de Natal gira em torno de um cavalo miniatura que tem um grande sonho: entrar para a equipe do Papai Noel. Treinando incansavelmente para isso, ele vê sua chance despontar quando uma das renas veteranas do bom velhinho decide se aposentar às vésperas do Natal, fazendo com que ele tenha três dias para provar suas habilidades em uma bateria de testes.

Classificação indicativa: Livre

Onde assistir: Amazon prime

O Expresso Polar

Reunindo o diretor Robert Zemeckis e o icônico astro Tom Hanks, a animação acompanha um menino cheio de dúvidas que pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, embarcando em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

Classificação indicativa: Livre

Onde assistir: HBO Max

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos