Buscar no site

3 passos para aliar o ar-condicionado com a decoração da sua casa

Alie o ar-condicionado à decoração de sua casa

Divulgação

  • 19/07/22
  • 09:00
  • Atualizado há 91 semanas

Adquirir um ar-condicionado é um dos melhores investimentos para sua casa. Além de melhorar a qualidade do ar, o aparelho proporciona muito mais conforto e saúde para você.

Mas, como aliar todo esse conforto à sua decoração? Da mesma maneira que acontece com outros aparelhos eletroeletrônicos, é possível harmonizar seu ar-condicionado com o ambiente com alguns cuidados. Para te ajudar, criamos um artigo que te dará algumas dicas e mostrará exemplos incríveis para você seguir, confira!

Divulgação

Ar-condicionado e decoração, como alinhar os dois sem gastar muito?

Como existem diversos modelos de ar-condicionado, o primeiro passo é escolher o tipo de aparelho certo para o seu ambiente!

Primeiro passo: Modelos de ar-condicionado

Veja abaixo os modelos mais comuns e qual se adequa mais a sua necessidade!

Divulgação

Ar-condicionado split

O "queridinho" dos arquitetos e dos decoradores é o modelo Split, já que ele possui um design muito moderno por isso, é fácil "incorporá-lo" à sua decoração. Costuma ser perfeito para salas e escritórios, por exemplo.

Ar-condicionado split inverter

Não há diferenças estéticas entre os dois modelos e sim na tecnologia, o equipamento inverter trabalha de forma constante, ocasionando assim redução no gasto de energia e baixíssimo nível de ruído. Ou seja, perfeito para quem deseja economizar e ter o melhor da refrigeração em sua casa!

Ar-condicionado split inverter perfeito para a decoração do seu quarto, veja abaixo:

A marca LG tem uma excelente opção para a decoração da sua casa, conheça o ar-condicionado artcool gallery, fizemos um artigo especial contando tudo sobre este aparelho incrível em formato de quadro, confira aqui: 4 dicas para tornar seu lar mais aconchegante.

Ar-condicionado cassete

O modelo cassete é um dos melhores amigos da decoração de escritórios e ambientes com grande circulação de pessoas, por ser instalado no teto, o aparelho passa despercebido. Ou seja, é super discreto, potente e possui um ótimo aproveitamento do espaço.

Ar-condicionado portátil

Com certeza este é o modelo mais prático que você verá, pois, ele não necessita de instalação, são perfeitos para quem gosta de mobilidade! Atualmente, existem modelos com o design super inovador e que se adequam de forma integral ao seu ambiente.

O truque com esse equipamento é aproveitar os cantos dos móveis em que ele se encaixa ou até mesmo colocá-lo no cantinho da parede, ao final da cortina.

Confira os modelos perfeitos para sua casa aqui!

Existem também outras categorias de ar-condicionado, acesse ao nosso blog e veja mais sobre cada uma delas! E vale a dica, considere aspectos como: espaço em que ele vai ser instalado, quantas pessoas vão circular no ambiente e por quanto tempo ficará ligado. Para isso, você deve calcular quantos BTUs são necessários para seu ambiente. Isso facilitará sua escolha.

Segundo passo: Posição

Divulgação

A posição em que você vai colocar seu ar-condicionado também é muito importante. Se tiver a oportunidade, a dica aqui é fazer um espaço sob medida, evitando a aparência de improvisação em seu ambiente.

Também é possível decorar seu equipamento com a aplicação de adesivos coloridos, sendo facilmente encontrados em lojas especializadas. Escolha as cores que mais combinam com os objetos de decoração e com os móveis. Você vai amar o resultado!

Terceiro passo: Instalação Correta

Divulgação

Uma das etapas mais importantes, é a instalação do seu aparelho, pois isso impacta diretamente na decoração da sua casa! Para ter uma instalação de ar-condicionado feita de modo correto, o melhor é procurar um profissional especializado.

Atente-se a alguns detalhes: a evaporadora de ar nunca deve ser instalada atrás de cortinas e de persianas, pois isso compromete a saída de ar do aparelho e prejudica seu funcionamento.

Portanto, realizar a instalação do seu ar-condicionado com um profissional técnico é garantia de serviço bem feito, sem deixar marcas da sua parede ou fios espalhados. E o melhor, ele sim, vai conseguir identificar na decoração da sua casa quais são os pontos estratégicos para colocar o seu aparelho, alinhando o ar-condicionado à decoração da sua casa.

Aproveite e conte com a instalação da Leveros, temos técnicos especialistas prontos para lhe atender e ainda contamos com o pagamento facilitado, parcele em até 10x sem juros.

Gostou das dicas? Agora é só se inspirar e deixar sua casa ainda mais linda e confortável!

A solução completa está aqui

Climatização é na Leveros. Aqui, você encontra tudo que precisa para controlar a temperatura de seu ambiente, deixando-o ainda mais aconchegante. Temos as melhores marcas e modelos do mercado, confira o nosso site ou visite uma das nossas lojas!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais