Buscar no site

5 alimentos que ajudam a rejuvenescer a pele

Ter uma pele saudável e jovem pode ajudar as pessoas a se sentirem melhor consigo mesmas e mais confiantes em sua aparência.

Bem-Estar

  • 25/01/23
  • 20:00
  • Atualizado há 61 semanas

A pele é o maior órgão do corpo humano e é essencial para protegê-lo contra as agressões externas. No entanto, com o passar do tempo, ela pode perder sua elasticidade e suavidade, o que pode levar à aparência envelhecida e causar uma baixa autoestima nas pessoas.

Ter uma pele saudável pode ajudar as pessoas a se sentirem melhor consigo mesmas e mais confiantes em sua aparência. Além dos cuidados diários com a pele, como o skincare, alguns alimentos específicos também podem ajudar no rejuvenescimento dela.

"Comecei a ter problemas com o meu peso e também com a minha pele já na adolescência, o que me causou muita dor e frustração e isso me forçou a aprender a me alimentar de forma mais saudável e também cuidar da minha pele ainda muito jovem", conta Margot Park Young, influenciadora coreana que vive no Brasil e conquistou notoriedade na internet brasileira ajudando pessoas a controlarem o peso e viverem de forma mais saudável. Ela também é especialista em massagens faciais coreanas e atua como coach de beleza e saúde."Uma das coisas que eu sempre falo e ensino é que um dos fatores primordiais para ter uma pele boa e saudável é o que você coloca para dentro do organismo, ou seja, a sua alimentação", completa.



Quando seguimos uma dieta equilibrada e saudável, nosso corpo é capaz de funcionar corretamente, e isso pode trazer muitos benefícios para a saúde. Além de prevenir doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas, a boa alimentação também pode ajudar a melhorar a saúde mental e emocional, a saúde da pele e do cabelo. Alimentos ricos em vitamina C, por exemplo, podem ajudar a produzir colágeno e manter a pele saudável e jovem. E alimentos ricos em vitamina A e zinco, podem ajudar a manter cabelos e unhas saudáveis.

"Prestar atenção em detalhes como tomar a quantidade correta de água, consumir proteína em todas as refeições, comer fibras diariamente e suplementar, são coisas extremamente importantes não apenas para a sua saúde, mas para conseguir manter uma pele jovem e saudável por muito anos", explica a especialista.

Pensando nisso, trouxemos uma lista de alimentos que podem ajudar a rejuvenescer a pele:

- Legumes e verduras verdes como couve, espinafre e brócolis, ricos em vitamina K e ferro, ajudam a regular o metabolismo e manter o corpo saudável.

- Frutas cítricas como laranjas e limões, que são ricas em vitamina C, essencial para a produção de colágeno e manter a pele firme e elástica.

- Frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como mirtilos, morangos, brócolis e espinafre, que ajudam a proteger o corpo contra os danos causados pelos radicais livres e pode contribuir para o rejuvenescimento.

- O abacate é uma fonte de ômega 3, auxiliando o sistema circulatório e tem ação protetora das células. Deixando a pele mais macia e os cabelos com mais vida.

É sempre recomendado consultar um nutricionista para orientações personalizadas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos