Buscar no site

Brincar ao ar livre oferece diversos benefícios para as crianças

Divulgação

  • 12/10/21
  • 12:00
  • Atualizado há 128 semanas

Muito mais que passatempo e diversão brincar ao ar livre ajuda a criança a desenvolver uma série de habilidades. Espaços com circuitos, gangorras, balanço, escorregadores e outros brinquedos permitem que a criançada aprenda brincando e tenha momentos prazerosos com os amiguinhos.

De acordo com Percila Paloma, gerente de vendas e marketing, da Nogueira Brinquedos o playground ou parquinhos infantis são muito importantes para o desenvolvimento dos pequenos, eles oferecem diversos benefícios para a saúde, coordenação motora e socialização. "Ao brincar no parque, a criança sobe escadas, pula e corre, nesse momento ela está fazendo diversos exercícios sem perceber, ou seja, praticando atividade física enquanto se diverte", destaca a profissional.



Neste ambiente também é possível estimular a coordenação motora e habilidades dos pequeninos, por exemplo, ao brincar no balanço, é preciso ter o controle e a força do corpo para conseguir movimentar o brinquedo sem colocar os pés no chão.

Já na perspectiva social e psicológica, a interação entre as crianças ensina a comunicar, fazer novas amizades, respeitar o outro e compartilhar o espaço de uso comum. Além disso, as atividades e brincadeiras ajudam no futuro, a tornar a criança um adulto com facilidade de planejar, solucionar problemas e fazer diversas atividades ao mesmo tempo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos