Buscar no site

Dias das mães: o presente certo para 12 mães diferentes

Confira os presentes ideais para cada signo

Bem-Estar

  • 07/05/20
  • 18:00
  • Atualizado há 201 semanas

Esse Dia das Mães promete ser especial, já que uma boa parte de nós estará cumprindo algum isolamento ou distanciamento social. Se você ainda não sabe o que comprar para sua mãe a astrologia promete ajudar. Veja como presentear e acertar em cheio o coração das mamães de acordo com cada um dos 12 signos do zodíaco.

Mesmo com uma certa dificuldade de encontrar lojas abertas, pela Internet é possível achar bons presentes e com bons preços. Ajudar vizinhos, amigos e familiares que estão fazendo um trabalho dentro de suas casas para aumentar a renda é também uma opção e um duplo-presente nesse momento de crise.

"O mais importante, sem dúvida, é que o presente ou lembrança partam de uma sincera vontade de homenagear. Isso definitivamente conta muito. Mas os astros podem dar uma forcinha", garante Denny, terapeuta sensitivo do portal de astrologia Meu Astro.



O aspecto positivo com a homenagem nesse Dias das Mães é que podemos também personalizar o presente como passatempo em nossas casas. O profissional preparou dicas de presentes para o Dia das Mães de acordo com o signo solar de cada uma.

divulgação

Se sua mãe é do signo de Áries

As mamães de Áries são muito inquietas e têm muita energia. Provavelmente deve ser difícil pará-las nessa pandemia. O melhor presente, então, deve ser algo que sugira movimento, atividade. Vale presentear com roupas de ginástica ou um bom par de tênis para se exercitar mesmo dentro de casa.

Se sua mamãe é do signo de Touro

Ela provavelmente tem uma personalidade marcante e gosta de tudo muito bem explicado e certinho. A sugestão é você encomendar o almoço especialmente para ela ou mandar entregar chocolates ou qualquer guloseima de que ela goste.

Se sua mãe é do signo de Gêmeos

Ela provavelmente gosta de falar. E como Mercúrio - deus da comunicação - é o regente desse signo, todos os presentinhos eletrônicos são bem-vindos. Até mesmo um novo smartphone. Que tal? Mas não faça suspense antes de o presente chegar porque geminianas são muito curiosas.

Se sua mamãe é do signo de Câncer

Deve estar sendo super difícil ficar longe de toda a família nesta época. Então, o ideal é fazer um presente que tenha um alto valor sentimental. Independentemente do que você comprar, invista também em um porta-retratos ou um clipe com as fotos e vídeos da família. Ela vai adorar.

Se sua mãe é do signo de Leão

Ela deve aguardar essa data ansiosamente, ainda que não revele diretamente. Mães leoninas gostam de sentir-se a rainha do lar, literalmente. Mas atenção: cuidado para não dar presentes para a casa. Esse tipo de mãe gosta de algo que seja direcionado diretamente a ela. Um vale-presentes virtual ou uma linda roupa podem ser boas sugestões. Ah, não se esqueça do cartão com dedicatória.

Se sua mãe é do signo de Virgem

Ela provavelmente é alguém muito ligada em hábitos saudáveis e talvez pode ser até um pouco hipocondríaca. Então, por mais estranho que pareça, a farmácia pode ser um bom shopping center para essa época. Envie suplementos, cremes de beleza ou qualquer presente que tenha uma utilidade prática.

Se sua mãe é do signo de Libra

Não importa tanto o presente - até porque corre o risco de que ela queira trocar ou escolher por conta própria. Se sua mãe não for assim tão indecisa, uma coisa é certa: capriche ou peça para que a loja capriche no embrulho. Afinal, a estética e beleza são importantes para quem é de Libra.

Se sua mãe é do signo de Escorpião

Ela quer algo que seja marcante, mesmo que não seja algo necessariamente caro. As pessoas desse signo gostam de saber que são importantes na vida dos filhos. Portanto, lembre-se daquele perfume que sua mãe adora. Vale a dica.

Se sua mãe é do signo de Sagitário

Ela deve ser uma pessoa que também está sofrendo por estar parada nessa quarentena. Mas pense a longo prazo. Que tal oferecer algo que ela possa usar em outro momento? Talvez um cupom para uma viagem próxima ou um vale-presente numa loja legal seja um bom presente.

Se sua mãe é do signo de Capricórnio

Talvez ela seja uma pessoa um pouco mais controlada, que não se deu a oportunidade de se presentear tanto. Por isso você pode aproveitar e entregar algo que você saiba que ela gosta mas que não teve a chance de comprar. Mamães capricornianas são muito ligadas a utensílios práticos. Se elas trabalham, dê algo que possa ser usado também neste ambiente, tal como livros, cursos on-line ou agendas.

Se sua mãe é do signo Aquário

Ela provavelmente tem uma visão muito particular desta data. E nem sempre deve demonstrar tanta preocupações com essas convenções sociais. Aproveite para presentear com humor. Que tal pesquisar virtualmente as novidades daquela loja que ela adora? De qualquer forma, uma chamada com vídeo vai fazer um enorme bem.

Se sua mãe é do signo de Peixes

Essa é fácil: envie flores, rosas, plantas. Todos esses símbolos da vida vão agradar e muito essa mamãe. Também faça a questão de surpreendê-la com palavras recheadas de sentimentos verdadeiros.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos