Buscar no site

Agentes são acionados para capturar leão solto em cidade do Quênia, mas quando chegam ao local encontram apenas sacola de mercado

Equipe de proteção aos animais chegou preparada para lidar com um felino, mas acabou se deparando com uma sacola de compras com desenho de leão

Portal G1

  • 11/05/22
  • 11:00
  • Atualizado há 101 semanas

O Serviço de Vida Selvagem do Quênia recebeu recentemente diversas denúncias de que havia um leão atrás da casa de um morador da cidade de Kiangua.

Segundo responsáveis pelo caso, a equipe de resgate ao animal chegou rápido e começaram os processos para tirar o leão do local sem ferir ninguém.

Divulgação -
"Leão" embaixo de cerca viva no Quênia — Foto: Kenia WildLife Service/Reprodução

Mas quando eles se aproximaram o suficiente, descobriram que não se tratava de um animal, mas sim de uma bolsa de mercado pintada com a cara do felino estampada.

Divulgação - Sacola de mercado com rosto de leão -  Foto: Kenya Wildlife Service/Reprodução
Sacola de mercado com rosto de leão - Foto: Kenya Wildlife Service/Reprodução

"Apesar de ser um alarme falso, elogiamos o público por acionar um alarme para mitigar um possível conflito", disse a equipe de resgate.

Divulgação - Sacola com face de leão estampada é vista em cima de banco no Quênia — Foto: Kenya Wildlife Service/Reprodução
Sacola com face de leão estampada é vista em cima de banco no Quênia — Foto: Kenya Wildlife Service/Reprodução

Ao descobrir que não havia ameaça e que era apenas uma sacola de compras, os agentes fotografaram o objeto e relatara a situação na conta de Facebook do Serviço de Vida Selvagem.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais