Buscar no site

Feriado de 9 de julho será antecipado para esta segunda-feira em todo o estado de São Paulo

A medida vale para todo o Estado, portanto Assis é obrigada a segui-la, independente do posicionamento da administração municipal.

G1

  • 22/05/20
  • 08:00
  • Atualizado há 203 semanas

Assis, assim como os 645 municípios do Estado de São Paulo terão que cumprir a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25), com o objetivo de aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. O projeto do governador do Estado foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em sessão virtual extraordinária na madrugada desta sexta-feira (22).

O projeto foi aprovado por volta das 3h30 com a maioria de 47 votos favoráveis, e 5 contra. Agora, o PL irá para a sanção do governador João Doria (PSDB).

Deputados que votaram contra o projeto demonstraram preocupação com o fato de as pessoas viajarem no feriado e aumentarem os focos de contaminação pelo estado, alguns também afirmaram que falta transparência por parte do governo na elaboração de medidas contra a pandemia. Alguns deputados da oposição que votaram a favor do projeto também questionaram que a medida não seria suficiente e cobraram restrições mais duras, além de garantia de renda para que famílias vulneráveis possam cumprir o isolamento.

Mesmo com o feriado é importante que a população respeite o isolamento social, saindo de casa apenas em caso de necessidade.

G1 - Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho para esta segunda-feira em SP
Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho para esta segunda-feira em SP

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais