07 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Brasil

Avião cai logo após decolar e explode em Tocantins; seis pessoas morreram

A aeronave caiu perto da cabeceira de uma pista de pouso no distrito. Avião levava parte da equipe do Palmas para enfrentar o Vila Nova pela Copa Verde.

Um avião particular caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista. O Instituto Médico Legal e o Corpo de Bombeiros confirmaram que há mortos.

A assessoria do Palmas Futebol e Regatas informou que o presidente do time, Lucas Meira e quatro jogadores estavam na aeronave. Os atletas são Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Há ainda o piloto, identificado apenas como 'Comandante Wagner'. Não houve sobreviventes.

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.

Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.
G1
+ VEJA TAMBEM