Buscar no site

Doria deve apresentar hoje calendário de retorno presencial das aulas em São Paulo

Nas particulares, o protocolo de retomada está pronto desde maio

G1

  • 24/06/20
  • 10:00
  • Atualizado há 199 semanas

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou semana passada que a Secretaria Estadual de Educação deve anunciar hoje, 24 de junho, o calendário de retorno das atividades escolares presenciais no estado.

O anúncio depende, sobretudo, da recuperação do secretário Rossieli Soares, que teve alta nesta quarta do Hospital 9 de Julho, onde passava por tratamento para Covid-19, disse o governador em entrevista à rádio BandNews FM de SP.

"Na semana que vem, o secretário Rossieli Soares, que está se recuperando da Covid-19 e, felizmente, está se recuperando bem, vai anunciar provavelmente na quarta-feira, 24, um novo calendário escolar presencial. Até essa informação e até a volta [das aulas>, que não será breve, vamos deixar claro pra não criar expectativas aos que estão nos ouvindo aqui. [A volta às aulas> será segura e no momento correto e será anunciada no próximo dia 24 pelo próprio secretário Rossieli", informou João Doria.

Durante a entrevista, o governador paulista alertou que o retorno às aulas não vai ser breve e só deve ser previsto na última etapa do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, que fixa metas e indicadores para que os municípios paulistas possam voltar gradualmente às atividades.

Nas particulares, o protocolo de retomada está pronto desde maio. São mais de sessenta medidas como disponibilizar água, sabão e álcool gel aos alunos e professores, suspender atividades coletivas, medir a temperatura de todos que forem entrar na escola, e reduzir número de alunos nas salas de aula.

Tão importante quanto os critérios sanitários é garantir as condições pedagógicas para uma retomada. As particulares estabeleceram que vão realizar uma avaliação do nível de aprendizado dos alunos, ampliar a jornada diária e repor as aulas aos sábados e em turnos alternativos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias