Buscar no site

Internações por síndromes gripais crescem 43% em hospitais estaduais de SP

Regiões do interior do estado registram aumento de até 433% no número de leitos ocupados

CNN Brasil

  • 07/01/22
  • 08:00
  • Atualizado há 118 semanas

Com o aumento de casos de Covid-19 e Influenza nas últimas semanas, o número de internações em hospitais estaduais de São Paulo aumentou 43% nos quatro primeiros dias de janeiro em comparação com o mesmo período de dezembro de 2021.

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, o crescimento é influenciado pela alta de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que incluem Covid-19 e Influenza.

Nos primeiros quatro dias do ano, foram notificadas 2.215 hospitalizações de SRAG, com apenas 270 de Covid-19. No mesmo período, em dezembro, o número de internações foi de 1.551, com patamar similar do novo coronavírus, com 227.

Na última semana, regiões do interior de São Paulo mais que dobraram a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a plataforma Infotracker, da USP e da Unesp.

As regiões de Araçatuba, no noroeste do estado, e Registro, no sul, registraram aumento de 433% e 330%, respectivamente, no número de internados. Em Sororocaba, a quantidade de leitos ocupados saltou de 36 para 55 nos últimos sete dias.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias