Buscar no site

Lula e Alckmin se encontram em jantar em São Paulo

É a primeira aparição pública conjunta de ambos desde que se intensificaram as especulações de que Alckmin pode ser o candidato a vice-presidente na chapa de Lula nas eleições do próximo ano

Gazeta do Povo

  • 20/12/21
  • 13:00
  • Atualizado há 122 semanas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin se encontraram na noite deste domingo (19) em São Paulo.

É a primeira aparição pública conjunta de ambos desde que se intensificaram as especulações de que Alckmin pode ser o candidato a vice-presidente na chapa de Lula nas eleições do próximo ano.

O encontro de Lula e Alckmin ocorre em um jantar promovido pelo Prerrogativas, grupo de advogados ligado a causas sociais. Participam do evento outras figuras do meio político, como o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Eles estão entre os principais incentivadores da parceria entre Lula e Alckmin.

Ambos desejam concorrer ao governo de São Paulo, e o posicionamento de Alckmin como vice de Lula retiraria um forte adversário da disputa.

Alckmin anunciou na quarta-feira (15) que estava deixando o PSDB, partido que integrou por 33 anos e foi um dos fundadores. Ele ainda não definiu seu novo partido.

Receba nossas notícias em primeira mão!