25 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Brasil

Menina perde a perna em acidente com carro alegórico

Médicos também afirmaram que a menina sofreu um traumatismo no tórax e sofreu uma parada cardíaca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado dela é grave.

Uma menina de 11 anos perdeu uma das pernas após um acidente com um carro alegórico da Em Cima da Hora na saída do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, Centro do Rio. A outra perna está em estado crítico.

Médicos também afirmaram que a menina sofreu um traumatismo no tórax e sofreu uma parada cardíaca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado dela é grave.

A criança chegou a ser levada para o posto médico da Sapucaí, mas em seguida foi transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Segundo testemunhas, a mãe e a menina estavam numa praça no Estácio, perto da Sapucaí, lanchando. A menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que estavam passando.

De repente, a mãe foi avisada de que a menina tinha sido atropelada por um carro alegórico e prensada contra um poste. No Souza Aguiar, ela foi levada para o centro cirúrgico, onde permanecia até pelo menos por volta de 7h30.

Mãe está grávida e desmaiou
No hospital, a mãe da menina contou que a filha subiu no carro alegórico da Em Cima da Hora quando o veículo estava parado. As pernas dela ficaram presas em um poste quando o carro estava em movimento e passava por um trecho estreito da via. As duas pernas da criança ficaram dilaceradas, segundo a mãe.

Abalada com a cena do acidente, a mãe da vítima, que está grávida, chegou a desmaiar no local.
G1
+ VEJA TAMBEM

Assassinatos no Brasil têm queda nos primeiros três meses de 2022

País teve 10,2 mil mortes violentas no primeiro trimestre do ano, contra 10,8 mil no mesmo período do ano passado. Queda segue tendência de 2021, quando país registrou baixa de 7% no número de mortes violentas intencionais.

Doria anuncia desistência de disputar eleições presidenciais

Ex-governador de São Paulo enfrentou nos últimos meses resistência interna no PSDB e de partidos aliados da terceira via. 'Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve', disse Doria em pronunciamento.

Enem 2022: prazo de inscrição termina neste sábado; saiba como se inscrever

Versões impressa e digital serão aplicadas em 13 e 20 de novembro. Taxa é de R$ 85 e pode ser paga via boleto, cartão de crédito ou PIX. Quem obteve isenção da taxa também precisa se inscrever

Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH

O projeto de lei está em análise no senado

Jovem que descobriu novo asteroide vai fazer curso da Nasa e pode se tornar 1ª mulher brasileira no espaço

O início da 'jornada nas estrelas' será no dia 24 de maio. Em agosto do ano passado, Laysa Peixoto Sena Lage descobriu um asteroide analisando imagens do computador de casa.

Bebê cai de cabeça após parto, leva 11 pontos e mãe aponta negligência do hospital em MG

"Entre o estouro da bolsa e ela nascer, foi um minuto. E aí, bateu no chão. É uma cena que nunca vou esquecer", disse a mãe da criança.

- Veja a lista completa