27 de Maio de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » BRASIL

Moradores de cidade da Bahia usam capacetes e bancos plásticos para marcar lugar em fila de agência

Caso ocorreu em Ipiaú, no sul do estado. Diretoria de trânsito fez marcação no chão para evitar aproximação entre pessoas e quem chegou na madrugada deixou lugar 'guardado'

Moradores da cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, formaram uma fila inusitada em mais um dia do pagamento do auxílio emergencial do governo federal, no valor de R$ 600. Eles colocaram bancos plásticos e capacetes para "guardar" o lugar na fila desde a madrugada e manhã desta segunda-feira (4).

O caso ocorreu na agência localizada na Rua Dois de Julho. De acordo com o Diretor de Trânsito do município, Antônio Carlos dos Santos, diante da pandemia do coronavírus e da aglomeração de pessoas por causa do pagamento do auxílio emergencial, no domingo (3), a prefeitura resolveu marcar o chão para evitar aproximação entre as pessoas.

Segundo ele, quem chegou ainda na noite de domingo e na madrugada, acabou colocando objetos no local de marcação da fila. Entretanto, por volta das 7h, as pessoas ocuparam os lugares.

Divulgação Giro Ipiaú - Moradores de Ipiaú, na Bahia, usam capacetes e bancos plásticos para marcar lugar em fila de agência
Moradores de Ipiaú, na Bahia, usam capacetes e bancos plásticos para marcar lugar em fila de agência


"Fizemos a separação de dois metros por pessoa. Muita gente chegou de madrugada e já foi marcando seu lugar. Quando os funcionários da Caixa chegaram, por volta das 7h, todo mundo tirou seus objetos e voltou para a fila", explicou.

Segundo Antônio, a população aguardou na fila e, por volta das 8h, como já havia sido anunciado pela Caixa, os atendimentos começaram. Ele conta que 10 agentes da prefeitura estão no local para organizar o fluxo. O atendimento segue até as 14h.

Além de Ipiaú, filas também foram registradas em Salvador e outras cidades do interior da Bahia como Vitória da Conquista e Juazeiro. Na capital baiana, um homem dormiu na fila e disse ter chegado em frente a agência da Caixa do bairro de Periperi às 14h de domingo.

G1
+ VEJA TAMBÉM