Buscar no site

Neymar, no máximo, deverá ficar no banco nas oitavas. Rompimento de ligamentos segue incomodando

O jogador não pôde nem vir com a delegação para andar no CT do Brasil, aqui em Doha. Ficou ontem, de novo no hotel fazendo tratamento. Danilo vai jogar. Já Alex Sandro é dúvida. Neymar, no máximo, no banco

r7 esportes

  • 02/12/22
  • 16:00
  • Atualizado há 71 semanas

O rompimento dos ligamento no tornozelo direito segue atormentando Neymar GIUSEPPE CACACE / AFP
O rompimento dos ligamento no tornozelo direito segue atormentando Neymar GIUSEPPE CACACE / AFP

As chances de Neymar atuar nas oitavas-de-final da Copa, na segunda-feira, diminuem a cada instante. Alex Sandro e Danilo foram ao Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, ontem, em Doha. Mas nem sinal do atacante no estádio Grand Ramade.

Como o treinamento foi fechado para a imprensa, a notícia só vazou hoje. Neymar seguiu no hotel West In fazendo fisioterapia para tentar apressar a recuperação do rompimento dos ligamentos. O pé direito desinchou. Mas não houve ainda a chance do básico, como de sequer calçar tênis.

Danilo fez exercícios de bicleta, correu, mudou de direção, para forçar o tornozelo esquerdo, que sofreu entorse. Mas não tocou na bola. Nem teve qualquer choque para forçar a região afetada também com rompimento de ligamentos. A previsão é que possa atuar na segunda-feira, mas com dores.

Alex Sandro segue em observação, por conta de sua distensão no quadril esquerdo. Também não há a certeza de recuperação a tempo para as oitavas.

O quadro de Neymar ainda inspira cuidados.

O teste 'definitivo' marcado para amanhã já é visto com preocupação. Tite foi claro com o departamento médico. Não quer expor Neymar de forma precoce e o perdê-lo para um eventual restante de jogos decisivos do Brasil na Copa.

Nas oitavas, Tite e os jogadores acreditam que a Seleção possa sobreviver sem ele. Caso nestas próximas horas, o organismo do atleta reaja bem, pode haver a chance de que vá para o banco de reservas na segunda-feira. Mas só entre em caso de desespero, com o Brasil caminhando para a eliminação.

As próximas 24 horas serão decisivas para Neymar e Alex Sandro. Danilo tem as maiores possibilidades de estar em campo na segunda-feira.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais