Buscar no site

Parada LGBT de SP terá programação virtual e projeção de luzes na Av. Paulista neste domingo

Evento ocorre na capital paulista há 23 anos e foi cancelado por conta da pandemia de coronavírus. Museus e Theatro Municipal serão decorados com a bandeira do arco-íris

G1

  • 14/06/20
  • 11:00
  • Atualizado há 201 semanas

Após a 24ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de São Paulo ser cancelada por causa da pandemia de coronavírus, o evento irá celebrar a diversidade sexual neste domingo (14), mas apenas pela internet e com projeção de luz na Avenida Paulista.

O vice-presidente Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Renato Viterbo, explica que o público poderá ver palestras, discussões e apresentações online durante a programação virtual no domingo.

"Vamos falar sobre racismo, sobre a questão das sexualidades como , sobre os temas das paradas ao longo desses 23 anos, vamos ter recados de apoiadores e de famosos, e de consulados, como o do Canadá, que apoia muito a gente", explica Viterno.

Nacho Doce - Em 23 anos de evento, esta é a primeira vez que a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é cancelada
Em 23 anos de evento, esta é a primeira vez que a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é cancelada

Além da programação virtual, que você pode acessar aqui, a Avenida Paulista irá receber projeção de luz e os prédios de teatros e museus da capital serão decoradas com a bandeira do arco-íris, símbolo do orgulho LGBT.

Em 23 anos de evento, esta é a primeira vez que a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é cancelada.

A diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo decidiu em março cancelar o evento por conta do risco de proliferação da doença por causa da aglomeração de pessoas e da quantidade de estrangeiros que visitam o país nesta época para participar do evento.

Em 2019, o evento realizado na Avenida Paulista reunião cerca de R$ 3 milhões de pessoas, 651 mil turistas e movimentou R$ 403 milhões. Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Turismo, a Parada de 2019 também registrou aumento de 78% no número de visitantes em relação a 2017, último ano de estudo.

Receba nossas notícias em primeira mão!