Buscar no site

'Transfer-Ido': empresária do Rio denuncia golpe no pix com montagem grosseira

Jéssica Rodriguez, que também é nutricionista, tinha vendido R$ 3 mil em roupas e mandou a encomenda voltar depois de receber um print mal editado.

G1

  • 27/05/22
  • 17:00
  • Atualizado há 99 semanas

Uma empresária do Rio contou que quase caiu num golpe do pix. A sorte dela é que a pessoa que tentou engrupi-la fez uma montagem tão grosseira que virou meme.

O print enviado mostrava o que seria a confirmação de um pagamento. Mas, sobre o botão 'Transferir', a pessoa acrescentou um 'Ido'.

Print de pix falso e Jéssica — Foto: Reprodução
Print de pix falso e Jéssica — Foto: Reprodução

"Gente, agora eu tô rindo, mas na hora eu fiquei muito nervosa!", disse Jéssica Rodriguez, a destinatária do dinheiro 'Transfer-Ido'.

Como foi a lorota

Jéssica é nutricionista e tem uma loja de roupas on-line. Ela comemorou quando recebeu, pelo direct do Instagram, um pedido grande no total de R$ 3.200. "Estranhei, mas fiquei muito feliz", contou.

"Foram peças variadas, a maioria jeans, que são as mais caras da minha loja", lembrou.

O comprador, que segundo Jéssica também tinha uma loja on-line, não quis pagar adiantado. Alegou ser um valor muito alto e acertou de fazer o pix no dia da entrega.

E esse dia chegou: foi na última quarta-feira (25). "Chamei o Uber, mandei foto... tudo ao vivo: 'Estou despachando agora, o Uber é esse'. E ele falou que na metade do caminho faria a transferência", narrou.

Com as roupas já em trânsito, o comprador começou a dar desculpas de lentidão no banco e instabilidade no sistema.

"A foto tá carregando. Desculpa, meu cel é muito travado. iPhone 6, sabe como é", escreveu.

Jéssica, então, alertou o motorista: "Se eu não te der o OK, não entrega, porque eu tô achando que é golpe!"

Um primeiro print chegou. "Tela preta! É golpe, né?", reclamou a empresária. "Aí ele me mandou o print que viralizou."

Jéssica, então, mandou o motorista voltar. "Se ele faz uma montagem direitinha, eu poderia achar que era instabilidade do banco", pontuou. "Na hora eu tinha recebido um outro pix, não era do banco", destacou.

Depois disso, o comprador desapareceu.

"As pessoas querem que eu divulgue e estão querendo saber a todo custo quem é, mas a loja não existe mais. O perfil sumiu e não tem nem sinal de fumaça", contou.

Receba nossas notícias em primeira mão!