Buscar no site

3 Dicas de como começar a melhorar sua saúde no trabalho

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 01/05/22
  • 09:00
  • Atualizado há 99 semanas

O trabalho edifica o homem, isso já sabemos, mas ao mesmo tempo também pode nos tomar muito tempo, fazendo com que negligenciemos outras áreas de nossa vida, como nossa saúde, por exemplo.

Existem alguns momentos na vida em que devemos abrir mão de certas coisas para poder priorizar outras, isso acontece com todos e não há nada de mal nisso.

Dentre nossas prioridades, a única que jamais podemos nos esquecer é a nossa SAÚDE.



Divulgação - Cláudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação

Pensando nisso, trouxe hoje para vocês algumas dicas para otimizarmos a saúde durante o período em que você está trabalhando, onde muitas vezes passamos a maior parte do nosso TEMPO.

Nossa ideia aqui é contribuir para seu dia a dia e tornar coisas que parecem difíceis um pouco mais fáceis, ou simplesmente possível de ser realizada.

Eu não estou dizendo aqui que você vai melhorar sua estética apenas fazendo isso diariamente, aqui estamos falando de saúde, sobre reduzir o estresse, reduzir desconfortos musculares, melhorar nossa circulação sanguínea, aumentar nossa concentração e por fim aumentar nossa disposição!!!

Prepara a caneta e o papel ou o print na tela:

1- Levante a maior quantidade de vezes possíveis no seu dia, seja em casa ou no trabalho, seja para ir ao banheiro, para beber água ou simplesmente para ficar com o telefone na orelha enquanto conversa com um cliente;

2-Estique seus braços para cima a maior quantidade de vezes possíveis a cada 2 horas e você vai sentir o seu sangue circulando pelo seu corpo;

3-Abra e feche suas mãos várias vezes, gire as mãos em movimentos circulares, para cima e para baixo, seja em pé ou sentado, especialmente se trabalhar com computadores ou celulares;

Parece fácil, e realmente é, o simples fato de seu sangue passar mais vezes ao longo de seu corpo com maior frequência já acarreta benefícios, o que vai tornando o seu dia menos carregado, menos estressante, sendo assim, você já ganhou qualidade de vida. Procure sempre um atendimento especializado para dores e desconfortos recorrentes, faça uma consulta médica periodicamente, um check up geral, isso também é SAÚDE!!! Coragem: amanhã é segunda-feira, de novo!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos