Buscar no site

3 passos para você evoluir fisicamente

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 23/10/22
  • 09:00
  • Atualizado há 77 semanas

Praticar exercício físico vai muito além da estética ou de "apenas" um corpo bonito ou musculoso.

Vejo muitos frequentadores de academia, local onde atuo diretamente, falando sobre as cargas de treinamento, intensidades, frequência, enfim, dando aqueles velhos "pitacos" na vida dos outros.

O que gosto sempre de compartilhar é que temos várias formas de atingir os resultados pretendidos, porém, depende muito do objetivo do aluno, o quanto ele está disposto a fazer, a realizar e a atingir para chegar neste resultado desejado.

Dentre os perfis que temos numa academia ou clube, a maior parte deles querem apenas saúde: benefícios como a melhora do sono, melhora da disposição, fortalecimento muscular, melhora da dor ou ainda evitar uma futura lesão.

Hoje a coluna é dedicada aquelas pessoas que querem levar sua vida "fitness" (seja ela qual for) a um outro patamar, voltado para estética, e também desmistificar sobre a vida do "marombeiro" pois é possível SIM ter um corpo bacana sem uso de drogas, desde que você siga todos os passos abaixo e tenha PACIÊNCIA!!!

1º passo: procure um NUTRICIONISTA: é ele quem te direcionará para uma alimentação adequada ao seu objetivo, sendo o alimento o principal COMBUSTÍVEL de toda preparação para uma vida fitness - é a BASE de todo trabalho na academia ou qualquer outra prática ou esporte;

2º passo: procure um PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA: qualquer que seja seu objetivo, seja na academia ou em qualquer outro local, o profissional que lhe acompanhará vai ter papel FUNDAMENTAL juntamente com o NUTRICIONISTA para seu desenvolvimento - ele irá traçar e colocar em prática os caminhos que você deverá seguir;

Divulgação - Cláudia Bueno - Educadora Física - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno - Educadora Física - Foto: Divulgação

3º passo: procure um endocrinologista ou médico do esporte (ou algo parecido com cardiologista/fisiologista): esse passo ficou por último, mas não menos importante, o médico especializado vai garantir toda a sua segurança durante esse processo de evolução corporal, com exames e diagnósticos para melhor execução.

Como você pôde ver, faz-se necessário uma EQUIPE MULTIDISCIPLINAR para um MELHOR RESULTADO do cliente/paciente. Os profissionais devem interagir entre si visando a melhora e evolução do cliente, e não apenas uma área da saúde.

É importante que se olhe o TODO, independente dos profissionais citados, uma vez ao ano as mulheres devem procurar um Ginecologista e os homens o Urologista, a fim de detectar antecipadamente possíveis problemas de saúde, ou apenas realizando a PREVENÇÃO.

A Educação Física trabalha com a PREVENÇÃO e o TRATAMENTO de doenças, então, não deixe elas chegarem para depois você procurar ajuda, evite-as cuidando daquilo que mais importa: SUA SAÚDE, sua vida!!! Coragem: amanhã é segunda-feira!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais