Buscar no site

5 dicas para não engordar na páscoa.

Estas dicas para não engordar na páscoa servem na verdade para qualquer outra época do ano porque trata-se de estratégias para a fome não aparecer e controlar a situação.

  • 30/03/15
  • 16:00
  • Atualizado há 473 semanas

1.Comece o dia com um café da manhã reforçado

Começar o dia com um bom copo de leite, pão com queijo e uma fruta faz com que as horas que seguem sejam mais tranquilas e a fome demore a incomodar. Em alguns casos, um ovo quente e uma colher de mel também completam esta refeição, aumentando o valor calórico, mas também nutricional da refeição. Este é uma estratégia muito boa para pessoas que não gostam de jantar ou não querem comer muito de noite para não engordar.

2.Coma chocolate apenas pela manhã

É verdade que durante a páscoa nos damos licença para comer chocolate, mas uma dica para ele "engordar menos" é comer chocolate só de manhã, altura do dia que ainda é possível compensar as calorias extras e já mata o "monstro da gula da páscoa" antes que ele fique muito grande e não de para controlar.

3.Coma mais alimentos crus

Os alimentos crus tem mais fibras e comer uma maçã com casca ao café da manhã, uma salada ao almoço, algumas nozes para acompanhar o lanche e uma salada de frutas ao jantar aumenta bastante a quantidade de fibras alimentares do dia, o que aumenta a saciedade, fazendo com que se sinta menos fome e também melhora o transito intestinal, o que ajuda as fezes a passar mais rapidamente pelo intestino, colaborando também para o emagrecimento.

4.Nunca pule refeições

Ficar sem comer por muitas horas faz com que o gasto energético natural do corpo diminua e a fome possa atacar em momentos menos bons, geralmente quando se está sozinho e de noite, período do dia em que é mais fácil comer em quantidades maiores do que o habitual e alimentos menos nutritivos, como bolachas, pipocas, amendoins, doces ou o que estiver ao alcance.

5.Beba muita água antes e depois das refeições

É muito importante beber muita água durante todo o dia, especialmente em estações do ano mais quentes ou secas, mas nunca se deve beber água durante a refeição porque, em geral, sem perceber, come-se mais e, além disso, a água sai do estômago rapidamente fazendo com que a fome surja antes da hora do lanche. Neste caso, a tendência é comer mais ao lanche ou fazer uma refeição antes da hora habitual do lanche, o que acaba com qualquer regime para emagrecer.

Mônia Fadel

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também