Buscar no site

A cobertura das Eleições 2022 e o sentimento da missão cumprida

COLUNISTA - Bruna Barreto Fernandes

Bruna Barreto Fernandes

  • 08/10/22
  • 11:00
  • Atualizado há 80 semanas

Olá, como você está?

Chegar ao final de um projeto e perceber que tudo deu certo é maravilhoso.

Foi isso que senti no domingo passado.

Pelo 2º ano consecutivo o Portal Assiscity juntou-se à Rádio Difusora de Assis, para a cobertura das eleições 2022.

Nesse ano, conseguimos reunir uma equipe de cerca de 20 profissionais, que desde as primeiras horas da manhã do dia 02/10, esteve nas ruas, locais de votação e estúdios, com informações ao vivo, transmitidas no site, na rádio e nas redes sociais.

Divulgação - Jornalistas Giovana Machado, Matheus Dorácio e Bruna Fernandes, gestora do Portal AssisCity - Foto: AssisCity
Jornalistas Giovana Machado, Matheus Dorácio e Bruna Fernandes, gestora do Portal AssisCity - Foto: AssisCity

Mais uma vez pudemos contar com um time de comentaristas, de diversos setores, que analisou o panorama da votação durante todo o dia. O eleitor que acompanhou nossa cobertura recebeu aquilo que eu mais prezo em minha carreira: boa informação.

Uma ampla cobertura como a que fizemos, é possível com o apoio de empresas que acreditam no poder que essa boa informação produz na sociedade. Em tempos também da desinformação, falar a verdade agrega muito valor para uma marca. Publicidade e marketing também se apoiam no bom jornalismo.

Divulgação - Transmissão ao vivo nos estúdios Difusora - Foto: AssisCity
Transmissão ao vivo nos estúdios Difusora - Foto: AssisCity

Também é bom dizer que o planejamento de todo esse trabalho foi sensacional. As reuniões e visitas que fizemos foram enriquecedoras e trouxeram um senso de pertencimento e responsabilidade que contagiaram toda equipe, do comercial ao jornalismo. O trabalho que vocês viram no dia 02 de outubro começou muito antes, pelo menos dois meses com a prospecção dessas empresas parceiras, entrevistas com candidatos até chegarmos ao dia da apuração.

Confesso que foi difícil dormir na noite anterior ao trabalho. Sabe aquele frio na barriga que dá quando vamos fazer algo importante? Uma ansiedade boa, que funciona como um combustível, e faz com que a adrenalina pulse nas veias. É gostoso sentir isso, mesmo com alguns anos de bagagem.

Divulgação - Parte da equipe da cobertura das Eleições 2022 - Foto: AssisCity
Parte da equipe da cobertura das Eleições 2022 - Foto: AssisCity

Graças a Deus tudo foi bem. Felizmente, não precisamos noticiar nenhum incidente grave. Pode acreditar, um jornalista fica satisfeito quando as coisas correm bem. Notícias boas sempre são melhores do que notícias ruins, talvez não dê tanto engajamento, isso é verdade.

"Bruna, quais sentimentos você teve com o trabalho conjunto de domingo do Portal Assiscity e da Rádio Difusora"? Satisfação, alegria, gratidão e união. Porque somente através da união de profissionais e objetivos é que conseguimos fazer esse trabalho que movimentou Assis e região.

Divulgação - Equipe comercial, Paula Burali do Portal AssisCity e Marco Antônio Soares, da Rádio Difusora - Foto: AsissCity
Equipe comercial, Paula Burali do Portal AssisCity e Marco Antônio Soares, da Rádio Difusora - Foto: AsissCity

Além da transmissão ao vivo, também ficamos atentos na produção de texto para que nosso leitor pudesse se informar na plataforma que mais lhe agradasse ou estivesse melhor ao seu alcance: site, facebook, youtube, rádio e streaming.

Divulgação - Jornalista Matheus Dorácio no estúdio montado no Cartório Eleitoral de Assis - Foto: AssisCity
Jornalista Matheus Dorácio no estúdio montado no Cartório Eleitoral de Assis - Foto: AssisCity

E aguardem, em 2024 teremos mais e com novidades!

Um grande abraço a todos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também