06 de Maio de 2021
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

A fé e suas ligações

*Por William Asaph

O quisito fé tem sido cada vez mais frequente na vida dos seres-humanos. Constantemente a fé é debatida, pois, envolve RELIGIÃO E CIÊNCIA. Aquém diga que elas não se unem ou não se entendem.

O que é a Fé? A Fé é "A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERA, A CONVICÇÃO DAS COISAS QUE NÃO SE VÊ". Não creio que possa haver prova maior que o trecho a cima citado.

Segundo a a universidade de São Paulo, "Para começar, os pacientes que têm uma crença religiosa se mostram mais confiantes para lutar contra a doença", explica a psicóloga Joelma Ana Espíndula, que liderou a pesquisa. O trabalho ouviu 12 voluntários em tratamento e 11 especialistas em oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa, em Ribeirão Preto, no interior paulista. O surpreendente é que até mesmo os profissionais de saúde entrevistados ressaltaram a importância da religião para a melhora do quadro dos doentes.

A fé esta ligada a religião? Parcialmente. Existem pessoas que não tem religião, mas tem fé. Convivemos com a fé constantemente, e as vezes nem imaginamos. Se misturarmos os ingredientes necessários pra fazer um bolo, e bater a massa e após isto colocarmos no forno, não estamos vendo o bolo pronto, mas estamos tendo fé que ele sairá bom. Quando estamos doente não estamos vendo a cura mais estamos tendo fé que seremos curados.

Portanto, Fé é acreditarmos até mesmo em nós mesmos e reconhecermos que somos capazes mesmo que todos digam NÃO. "Quando somos abandonados pelo mundo isto é superável, mais quando somos abandonados por nós mesmo isto é insuperável" Augusto Cury.

É tempo de rompemos as barreiras, e usarmos a fé pra ir além do que conseguimos ver.

*Sou William Asaph tem 15 e gosta muito de escrever. É aluno da Escola Maria Angela Batista Dias, na 2ª Série ( C )do ensino médio.
+ VEJA TAMBEM