Buscar no site

A vantagem dos medicamentos manipulados

O paciente que recorre à manipulação faz o uso de um medicamento preparado exclusivamente para ele, tendo um atendimento farmacêutico personalizado

  • 03/02/11
  • 23:00
  • Atualizado há 689 semanas

Por : Dr. Luciano M Arantes, Farmacêutico das empresas Biofórmula & Bioanálise

Percebe-se que a maioria das pessoas não tem exato conhecimento sobre o que são os medicamentos manipulados. A maioria da população acredita que os remédios manipulados são fabricados com produtos naturais.

Segundo especialistas, 90% dos produtos comercializados em farmácias manipuladas são industrializados.

A grande vantagem em se comprar o remédio manipulado é a economia na hora de pagar. Na maioria das vezes o custo é de 30 a 40% a menos que os medicamentos de drogarias, até mesmo os genéricos. Essa grande diferença de preço em relação aos medicamentos industrializados é porque os manipulados são fabricados somente por prescrição, na quantidade certa para o cliente seguir cada tratamento, não existindo sobras, desperdícios e, consequentemente, a pessoa paga somente o que usa.

Na manipulação, há o ajuste de dosagens de acordo com as características de cada paciente, como idade, altura e peso. Há também o rótulo personalizado, evitando trocas quando mais de uma pessoa da família está usando um mesmo medicamento.

Por medida de segurança, não é permitido o uso de uma mesma receita sem a autorização do médico. O paciente que recorre à manipulação faz o uso de um medicamento preparado exclusivamente para ele, tendo um atendimento farmacêutico personalizado.

Outra vantagem é que as farmácias de manipulação são muito rigorosas em relação às normas determinadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A matéria-prima é a mesma utilizada pela indústria de medicamentos e qualificada por testes em laboratório, sendo fiscalizados pelo Ministério da Saúde, garantindo a procedência.

A personalização é uma das principais características dos medicamentos ma-nipulados, mas o leque de vantagens na realidade é muito extenso.

Confira as vantagens:

*Segurança: não é permitido o uso de uma mesma receita sem a autorização do médico.

*Resultado: o medicamento manipulado prescrito pelo médico é feito especialmente para você de acordo com suas necessidades. Dessa forma você sempre obtém os melhores resultados em seu tratamento.

*A Praticidade: Atualmente, grande parte dos tratamentos requer o uso de vários medicamentos ao mesmo tempo. E, nesses casos, é muito fácil se confundir sobre qual deles você já tomou ou tem que tomar. As farmácias de Manipulação oferecem ao seu médico a possibilidade de associar as substâncias necessárias para o seu tratamento em uma única fórmula. Chega de vários frascos!

*Personalização: confiança, economia e flexibilidade.

*A dose certa para a pessoa certa aumenta a eficácia do medicamento e do tratamento.

*Fazer a opção pelo medicamento manipulado é somente uma questão de hábito saudável para você e para seu bolso.

Comentários:

Dra. Daniella Simões Bandiera, Dr. Luciano Messias Arantes, Consultores Farmacêutico das empresas Biofórmula & Bioanálise.

Biofórmula Farmácia de Manipulação.

Avenida Paraguaçu, 31

Paraguaçu Paulista SP

Fone 18 3361 2450

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também